Número de mortos por Covid-19 no Brasil sobe para 34
Foto: Renato Strauss / ASCOM MS

Número de mortos por Covid-19 no Brasil sobe para 34

(ANSA) – O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (23) que o Brasil registrou 1.891 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e 34 mortos. O novo número de contágios no país representa um aumento de 22% em relação aos 1.546 casos anunciados no último balanço divulgado neste domingo (22). Já referente à quantidade de mortos, o crescimento registrado foi de 36%. Segundo os dados, a maioria dos óbitos está em São Paulo (30), enquanto que o Rio de Janeiro somou quatro vítimas.

“Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão”, afirmou o Ministério da Saúde em nota. De acordo com o comunicado, “a região norte, por exemplo, tem 3,1% do total de casos do Brasil. Na outra ponta, a região Sudeste representa o maior percentual, na ordem de 60%”.

Todos os estados do país têm casos de coronavírus: 59 no Norte; 308 no Nordeste; 1.135 no Sudeste; 179 no Centro-Oeste; e 210 no Sul.

O novo balanço do Brasil é divulgado no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que mais de 300 mil pessoas estão infectadas em quase todos os países do mundo.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: