Nubank vai aumentar o limite de crédito para 35 milhões de clientes

Nubank vai aumentar o limite de crédito para 35 milhões de clientes

Nubank vai aumentar o limite de crédito para 35 milhões de clientes

Esses aumentos, que representam cerca de R$ 26 bilhões, serão oferecidos ao longo dos próximos 12 meses

Rafael Nicácio julho 29, 2021 Destaques

O Nubank nasceu para melhorar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro“. É com essa missão em mente que a empresa anunciou nesta quinta-feira (29) o aumento de limites para 35 milhões de clientes.

Esses aumentos, que representam cerca de R$ 26 bilhões, serão oferecidos ao longo dos próximos 12 meses. Até o fim de 2021, cerca de 10 milhões de pessoas já terão mais crédito liberado.

Isso é possível graças a um projeto que envolveu anos de pesquisa, análises e testes para chegar a um novo modelo de crédito.

No Nubank sempre tomamos as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação importante“, diz Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados.

Aumento de limite no Nubank: um pedido antigo

O roxinho, um cartão de crédito acessível e sem anuidade, foi o primeiro produto do Nubank. Quando ele nasceu, o mercado brasileiro era dominado por alguns poucos bancos tradicionais, e produtos financeiros sem tarifas abusivas eram praticamente inexistentes.

Conforme foi crescendo, e ganhando cada vez mais clientes, o Nubank começou a ouvir um pedido constante: “Nubank, aumenta meu limite.”

Mas a empresa sabia que precisava ser cuidadosa com este pedido. Afinal, em um país com índices baixos de educação financeira, limite em excesso pode levar ao endividamento.

Por isso, o projeto que permitiu o aumento de limites envolveu diversos times de ciência de dados, engenharia e analistas de negócios para garantir que tudo fosse feito de forma responsável.

Limite + educação financeira

Aqui no Nubank a gente busca promover educação financeira com conteúdos fáceis de entender e que ajudem as pessoas a tomarem decisões mais conscientes – tanto clientes quanto não-clientes“, afirma a empresa.

Ao longo de 2020, cerca de 50 milhões de pessoas leram o blog do Nubank, um canal que, além de dividir novidades sobre os produtos da empresa, também traz informações para ajudar as pessoas a terem uma relação melhor com dinheiro.

Nesse mesmo período, 6,5 milhões de pessoas assistiram aos vídeos de educação financeira no YouTube.

Em 2019, ajudamos milhares de brasileiros que não conseguiam aprovação para um cartão de crédito ao oferecer limites mais baixos que permitissem que eles construíssem um histórico. Em 2021, lançamos uma modalidade com “garantia” do nosso cartão, que permite que ainda mais pessoas conquistem limite“.

Agora, a empresa dá mais um passo nessa missão com nosso novo modelo de crédito, que vai aumentar limites para milhões de brasileiros.

Aumento de limite Nubank: como acompanhar?

Ao longo dos próximos meses, os aumentos de limite acontecerão aos poucos para pessoas que atendam aos requisitos considerados na nova análise de crédito.

Nossos clientes serão avisados pelo aplicativo e por e-mail, assim como já acontece no processo atual. Não liberamos limite de forma manual nos nossos canais de atendimento, então é importante ficar de olho nessas notificações“.

Como saber o limite do cartão de crédito Nubank?

  • Abra o app do Nubank no seu celular;
  • Clique na parte de “Cartão de Crédito“;
  • Deslize o dedo para a esquerda;
  • Em cor verde, aparecerá seu limite disponível.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos