Nubank anuncia cartão de crédito para cliente PJ

Nubank anuncia cartão de crédito para cliente PJ

Nubank anuncia cartão de crédito para cliente PJ

O roxinho para pessoas jurídicas é 5 vezes mais pedido que outros produtos como investimentos e empréstimos (Foto: Rafael Nicácio / Portal N10)

Rafael Nicácio setembro 15, 2021 Destaques

O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo, anuncia nesta quarta-feira (15) o lançamento do cartão de crédito PJ (Pessoa Jurídica). Com um aumento de mais de 200% no número de clientes nos últimos 12 meses, a Conta PJ do Nubank quer apoiar os empreendedores a crescerem seus negócios, entregando uma experiência simples e transparente para aproximar cada vez mais deste público.

Há dois anos, desde o lançamento da conta, esse é o produto mais pedido pelos clientes. O cartão de crédito PJ será entregue gradualmente para um grupo inicial de 50 mil clientes. Nesta primeira fase de testes, o objetivo é testar o produto antes de expandir para mais clientes.

Temos em nossa base de clientes do Nubank muitos empreendedores e donos de pequenas empresas para os quais queremos entregar produtos PJ, e estar presentes também em seus negócios. Esse segmento de empreendedores sempre foi mal servido pelos bancos tradicionais – com ofertas complexas e caras, mas são eles que dão sustentação à economia e merecem soluções pensadas para eles“, diz Livia Chanes, VP de produtos do Nubank.

Aqueles com acesso imediato, poderão ativar a função crédito pelo aplicativo e começar seu uso assim que habilitada. Os clientes que não forem inicialmente convidados poderão se inscrever na lista de interesse no site do Nubank. Gradualmente as pessoas da lista serão convidadas via e-mail.

Com um aumento de mais de 200% no número de clientes nos últimos 12 meses, a Conta PJ do Nubank quer apoiar os empreendedores a crescerem seus negócios, entregando uma experiência simples e transparente para aproximar cada vez mais deste público.

Em evolução

A conta PJ do Nubank é 100% digital, e dispõe de produtos e funcionalidades importantes para o dia a dia das empresas. Atualmente ela é composta por uma conta com cartão função débito, oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, pagamento de boletos e emissão de boletos de cobrança. Na Conta PJ também é possível receber os valores de vendas feitas por maquininhas, sem a necessidade de intermediários. É importante destacar que o Pix é totalmente gratuito para o PJ no Nubank, tanto para pagar quanto para receber.

Recentemente também foi anunciada uma nova área de controle de cobranças que permite que os usuários da Conta PJ do Nubank tenham uma visão completa sobre os pagamentos a serem recebidos, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores. Essa funcionalidade ajuda os clientes a terem mais controle sobre as cobranças e finanças da empresa de maneira simples.

Como funciona o cartão de crédito Nubank PJ?

A função crédito na conta PJ do Nubank vai fazer toda a diferença no dia a dia dos clientes. Afinal, com essa ferramenta fica mais fácil fazer compras sem comprometer tanto o caixa da empresa e ainda ter mais controle sobre as suas saídas, além de ajudar a separar o dinheiro da empresa e da pessoa física.

Os clientes que receberem o cartão de crédito Nubank PJ poderão fazer compras em lojas físicas, online, usar aplicativos de transporte, comprar em marketplaces, em lojas de atacado… Tudo isso de um jeito mais prático e vinculado à conta PJ.

Quem pode ter o cartão de crédito?

Neste primeiro momento o cartão de crédito Nubank PJ será oferecido para um grupo de 50 mil clientes. O objetivo é, primeiro, testar o produto, aprimorá-lo e garantir que ele atenda às necessidades dos clientes PJ antes de expandir para mais pessoas.

A boa notícia é que quem não for contemplado neste primeiro momento pode se inscrever em uma lista de interesse. Em breve o cartão será liberado para mais e mais clientes PJ.

A lista de espera do cartão de crédito PJ é aberta a clientes e também não clientes do Nubank. A única necessidade é ter um CNPJ.

Como se inscrever na lista de interesse do cartão?

Aos poucos, o cartão de crédito Nubank PJ vai ser liberado para mais pessoas. Quem quiser usar o cartão pode se inscrever na lista de interesse aqui. Basta preencher o formulário com informações simples, como seu email, CPF e CNPJ.

Assim que o cartão for expandido para mais pessoas, os pedidos da lista serão analisados e novos clientes serão contemplados.

É importante observar que podem se inscrever na lista clientes PF e PJ, e também não clientes do Nubank, desde que tenham CNPJ. Ou seja, você não precisa ser cliente do Nubank para se inscrever.

E como é o cartão de crédito PJ do Nubank?

O cartão de crédito Nubank PJ é bem semelhante ao roxinho que você já conhece. Assim como o cartão pessoa física, ele oferece uma experiência simples e transparente para os usuários e com os mesmos benefícios:

  • É um cartão sem anuidade;
  • Sem tarifas escondidas;
  • Totalmente controlado pelo app do Nubank;
  • É integrado à conta PJ;
  • Simples e fácil de usar.

O cartão de crédito Nubank PJ também tem as funções tradicionais do roxinho, como:

  • Mudança da data de vencimento;
  • Recarga de celular;
  • Pagamento por boleto;
  • Ajuste de limite de crédito;
  • Bloqueio e desbloqueio do cartão;
  • Desconto por antecipação de parcelas;
  • Parcelamento de fatura;
  • Aviso viagem.

Com o tempo, o cartão vai ser aprimorado e serão oferecidos limites mais altos, cartão virtual e outras novas funcionalidades para tornar o dia a dia dos empreendedores mais fácil.

O cartão de crédito Nubank PJ é gratuito?

Sim! Clientes da conta PJ não pagam nada para usarem o cartão de crédito ou para receber o cartão em casa. Além disso, o cartão de crédito Nubank PJ não tem anuidade e nem tarifas escondidas.

Recebi o meu cartão de crédito Nubank PJ: como ativá-lo?

Se você já recebeu o cartão e quer começar a usá-lo para fazer compras é muito simples. Basta acessar o app da sua conta PJ e seguir o passo a passo abaixo:

  • Procure a opção “ativar cartão” na parte inferior do app;
  • Insira os quatro últimos dígitos do número do seu cartão;
  • Pronto! Seu cartão de crédito Nubank PJ será ativado e você já pode fazer compras no crédito com ele.

Como posso usar o cartão de crédito Nubank PJ?

O cartão de crédito, assim como o de débito, pode ser usado em compras presenciais ou online. A forma de pagar muda um pouquinho em virtude das diferenças nos processos de compra física e online. Entenda os detalhes, abaixo.

Como fazer compras presenciais com o cartão de crédito Nubank PJ?

Comprar com o cartão PJ é exatamente como comprar com o roxinho pessoa física. Não tem mistério na hora de fazer compras presenciais em qualquer estabelecimento usando a função crédito.

Na hora da compra, também dá pra usar a função de aproximação (contactless) desde que o estabelecimento aceite essa forma de pagamento. Veja mais detalhes sobre a tecnologia contactless abaixo.

Ou seja, na hora de comprar, basta inserir o cartão na maquininha e digitar a senha ou apenas aproximar o cartão em compras de valor até R$ 200.

Como fazer compras online com o cartão de crédito Nubank PJ?

A função crédito também pode ser usada em compras online – e inclusive existem lojas online que privilegiam essa função ou que só vendem no crédito.

Dá para assinar algum tipo de serviço para a sua empresa, contratar plataformas de cursos, comprar em marketplaces ou até em grandes redes que vendem no atacado.

A grande vantagem do crédito é poder adquirir produtos com preços competitivos e diluir o pagamento em parcelas sem juros.

Se o site, app ou plataforma aceita a bandeira Mastercard, você consegue comprar normalmente. Para que o pagamento seja processado, é comum que você tenha que preencher as seguintes informações na plataforma online:

  • Número do cartão;
  • Nome do titular;
  • Código de segurança;
  • Data de validade.

Lembre-se de sempre conferir a segurança do site, aplicativo ou plataforma antes de informar os seus dados.

Como fazer pagamento de fatura do cartão de crédito Nubank PJ?

O pagamento da fatura do cartão também é igual ao processo na conta pessoa física. Ao abrir o app da conta PJ do Nubank, você precisará:

  • Entrar na tela do seu cartão de crédito;
  • Selecionar a opção “Pagar fatura”;
  • Escolher o valor a ser pago – pode ser o total ou um valor menor que o cheio;
  • Escolher “Pagar com a conta do Nubank” ou “Gerar um boleto”;
  • Digitar a senha do seu cartão, de 4 dígitos;
  • Tudo certo! O pagamento será feito e em até 30 minutos seu limite será liberado.

Lembre-se de que é necessário ter saldo disponível na sua conta PJ – o total da fatura ou a parte que você pretende pagar.

É importante observar que o atraso de faturas pode resultar em cobrança de juros para os clientes – o chamado crédito rotativo ou parcelado. E isso não é uma tarifa contratual, mas um procedimento padrão no mercado.

Como usar o crédito na função contactless?

Pagar as suas compras no cartão de crédito pela função contactless não tem mistério: é só aproximar o seu cartão da maquininha e pronto! Pagamento feito.

A tecnologia contactless permite que você faça compras sem contato, apenas aproximando o seu cartão sem inseri-lo na máquina.

Para ativar essa função no seu cartão, é necessário fazer uma primeira compra no crédito usando o processo de pagamento convencional – inserindo o cartão e digitando a senha. Depois disso, basta comprar pela tecnologia sempre que o método estiver disponível nos estabelecimentos comerciais.

Atenção: compras com valores acima de R$ 200 precisam ser feitas digitando a senha, mesmo usando a tecnologia.

“Não quero usar o contactless, dá pra desativar”?

Sim! E em poucos cliques a função é desabilitada. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Na tela inicial da sua conta PJ, clique no ícone parecido com um bonequinho;
  • Selecione a opção “Configurar cartão”;
  • Desative a função “Compras por aproximação”.
  • Pronto! Ao fazer isso, a função contactless será desativada.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos