DestaquesRio Grande do Norte

Novo tremor de terra é registrado no RN

Abalo de magnitude 2.0 foi registrado na manhã desta quarta (3) próximo à cidade de Touros

O último evento registrado no RN ocorreu no dia 31 de julho, às 19h05 UTC, também no litoral do estado. O evento, que foi sentido por diversas localidades, incluindo Natal, capital do estado, teve sua magnitude preliminar calculada em 3.7 mR. Até o momento desta publicação, não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o evento de hoje (03/08).

Diante dos recorrentes tremores nos últimos dias, o LabSis decidiu instalar uma estação sismográfica em Touros.

Até o momento desta publicação, não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o evento de hoje (03/08).

Outros tremores

Terremoto registrado em Natal RN

O Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis) registrou 8 tremores de terra em 24 horas no Rio Grande do Norte. Os abalos sísmicos aconteceram entre 0h34 de domingo (31/07) e 0h10 desta segunda-feira (1º de agosto). Pelo menos dois desses tremores foram sentidos pela população de algumas cidades do estado.

Todos foram registrados nessa região de Touros, a um distância de no máximo 30 quilômetros da costa“, explicou o professor Aderson Nascimento, do LabSis.

O mais forte dos tremores foi na tarde de domingo (31), teve magnitude 3.7 e foi sentido por moradores de Natal e cidades do litoral norte do estado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.