Foto: Divulgação / SMS

A Secretaria de Saúde de Natal veio a público esclarecer sobre o estoque das vacinas utilizadas durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que começou no dia 23 de abril e segue até 1° de junho.

De acordo com a SMS, as doses chegam a capital do Estado por lotes, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que recebe do Ministério da Saúde. “A Secretaria está ciente de que o as vacinas em algumas unidades se esgotaram, mas informa que um novo lote está previsto para chegar já nos próximos dias, quando a situação se normalizará”.

Devido ao grande números de boatos que circulam nas redes sociais, a Secretaria esclarece que “não existe motivo para pânico”, pois todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, terão acesso à vacina até o final da campanha.

Fazem parte desses grupos: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.