Como escolher a melhor escola para o ensino médio

A partir desta quarta-feira (18) estão suspensas as aulas em todo o Sistema Estadual de Educação (que abrange, tanto a rede estadual e municipal, quanto a iniciativa privada) no Rio Grande do Norte, por um período de 15 dias. A decisão foi tomada após a governadora Fátima Bezerra se reunir com o Comitê de Emergências em Saúde Pública e a Secretaria de Estado da Educação e outras representações de ensino.

“Essa decisão foi tomada em consonância com o Comitê montado para enfrentamento do novo Coronavírus, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação, com o Conselho Estadual de Educação, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Sindicato das Escolas Privadas, com todo o senso de responsabilidade que temos de ter nesse momento”, justificou a governadora, acrescentando que o Governo está trabalhando e tomando medidas de prevenção e combate desse vírus que afeta hoje todo o mundo, em defesa da vida, dos estudantes e de todo o povo do Rio Grande do Norte.

O Sistema Estadual de Educação soma quase 1 milhão de alunos – sendo 220 mil da rede estadual, 600 mil da municipal e 170 mil da privada, o que corresponde a cerca de 1/3 da população do RN.

No decorrer dessa semana, a Sesap e a Secretaria de Educação vão, juntas, promover um período de formação, planejamento e preparação dos estudantes e suas famílias para esse período de suspensão. Após esses 15 dias serão feitas avaliações periódicas para saber se o prazo será estendido ou não.

Até o presente momento só há um único caso de infecção pelo novo Coronavírus diagnosticado no Rio Grande do Norte. É um caso importado, em que a pessoa já se encontra curada. Não há casos com transmissão comunitária, ou seja, quando não se sabe a origem da infecção do paciente.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.