No Rio Grande do Norte, deputado propõe 4º ano do ensino médio em 2021
Imagem de Wokandapix por Pixabay

No Rio Grande do Norte, deputado propõe 4º ano do ensino médio em 2021

agosto 11, 2020 0 Por Romário Nicácio

O deputado Kelps Lima (SDD) propôs ao Governo do Rio Grande do Norte a criação do 4º ano do ensino médio pela Secretaria Estadual de Educação em 2021. O objetivo seria oferecer aos estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – e foram prejudicados pela paralisação das aulas devido a pandemia -, uma preparação adequada para conquistar uma vaga nas universidades públicas.

“Que ano que vem seja criado o 4º ano do Ensino Médio, opcional para o aluno que não for bem no Enem desse ano e que ele possa se preparar com aula presencial para o Enem de 2021, para alunos sem condições de pagar cursinho. O estado de SP já adotou, está se organizando. O aluno que quiser concluir agora, recebe o diploma, mas para o aluno que desejar ter a opção do 4º ano, seria oferecido”, explicou o deputado em pronunciamento nesta terça-feira (11) na sessão virtual da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com Kelps, o 4º ano seria algo oferecido excepcionalmente em 2021 e exclusivo para alunos do 3º ano de 2020 que tenham se sentido prejudicados com a pandemia, que poderiam optar por mais um ano de estudo ou não. O deputado disse também que a atual temporada de ensino “caminha para ser ano perdido na educação. O Governo do RN não teve capacidade de construir infraestrutura de aulas online de qualidade para alunos da rede pública”.