Destaques, Natal

Navio-Patrulha “Macau” abre para visitação pública em Natal

Navio-Patrulha Macau tem a missão de patrulhar a costa brasileira — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação
Navio-Patrulha Macau tem a missão de patrulhar a costa brasileira — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

O Navio-Patrulha (NPa) “Macau” abre para visitação pública neste sábado (15) e domingo (16), das 14h às 17h, no Porto de Natal, em evento que integra a programação da Semana da Marinha no Rio Grande do Norte.

O NPa “Macau” é um navio subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, uma organização militar sediada em Natal, e tem como principal tarefa patrulhar as Águas Jurisdicionais Brasileiras.

Sua área de atuação compreende os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, englobando também os arquipélagos de Fernando de Noronha e São Pedro e São Paulo, assim como a Reserva Biológica Atol das Rocas.

Histórico – Com sua construção iniciada em 2007 no Ceará, o “Macau” foi incorporado à Marinha do Brasil em 2010, sendo o primeiro navio a ostentar esse nome, em uma homenagem à cidade homônima localizada no Rio Grande do Norte, famosa por suas salinas e produção de petróleo.

Serviço

Evento: Visitação Pública

Local: Navio-Patrulha “Macau”

Data: 15 e 16 de dezembro

Horários: 14h às 17h

Endereço: Porto de Natal

Entrada: Gratuita

Recomendações: Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a organização recomenda que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.