Natal tem segundo óbito em decorrência do Coronavírus
Foto: Yves Herman

Natal tem segundo óbito em decorrência do Coronavírus

abril 5, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal informou que neste domingo, dia 05 de abril, veio a óbito a segunda vítima diagnosticada pelo Covid-19 na capital potiguar. A paciente é uma mulher de 71 anos, com histórico de hipertensão, que esteve em viagem para os Estados Unidos no período de 07/03 a 18/03.

Ao chegar em Natal iniciou os sintomas no dia 21/03, onde buscou um hospital da rede privada no dia 23 de março apresentando dificuldade de respirar e dores no corpo, dor de cabeça e permaneceu internada.

O Portal N10 se solidariza com familiares e amigos da vítima.

Mortes por coronavírus registradas no Rio Grande do Norte

Até o momento, são sete mortes por coronavírus no RN. Duas delas, foram confirmadas na noite deste sábado (04). O óbito confirmado em Taipu, trata-se de uma senhora de 90 anos, com doença cardíaca crônica. Ela foi atendida em um hospital público da cidade em que residia, realizou o teste no dia 26 de março e faleceu na última sexta-feira, dia 3. O resultado do teste foi informado no sábado.

O outro caso é de uma senhora de 93 anos, moradora de Tenente Ananias, e está em investigação se ela tinha alguma comorbidade. Foi atendida no Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde ficou internada. Fez a coleta dos exames no dia 28 de março e morreu no dia 29. O resultado só foi liberado neste sábado.

As outras quatro mortes por coronavírus registradas no Rio Grande do Norte são: um professor da UERN, de 61 anos, um jovem gastrólogo de 23 anos, que morreu em Natal, um técnico de enfermagem de 48 anos de Mossoró e uma idosa de 90 anos também de Mossoró.

O estado conta atualmente com 216 casos confirmados e sete óbitos.