Natal tem quarto óbito em decorrência da Covid-19

abril 11, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Natal tem quarto óbito em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que foi a óbito a quarta vítima diagnosticada com a COVID-19 na capital potiguar. O paciente era um homem de 30 anos.

De acordo com a SMS, o homem que sofria de obesidade sentiu os primeiros sintomas do coronavírus no dia 04/04, buscando atendimento no dia 07/04 na UPA do bairro Potengi – zona Norte de Natal. Por lá, ele foi identificado como suspeito e devido ao quadro clínico, foi levado no mesmo dia ao Hospital Giselda Trigueiro onde permaneceu internado até hoje – data de sua morte.

A primeira morte registrada em Natal foi de Matheus Aciole, de 23 anos. A segunda morte foi da médica Maria Altamira de Oliveira, de 71 anos. A terceira foi a de um bebê recém-nascido de parto prematuro, com 30 semanas.

Mortes por coronavírus registradas no RN

Mais cedo, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou mais duas mortes por coronavírus no RN. Os óbitos foram registrados nas cidades de Apodi e Mossoró, na região Oeste do estado.

Além disso, o boletim da Sesap também atualizou o número de casos confirmados, que agora são 289. Os suspeitos somam 2.881 e os descartados 1.146. O Rio Grande do Norte registra agora um total de 14 mortes nas seguintes cidades: Mossoró (6), Natal (4), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1) e Apodi (1).

Casos de coronavírus no RN

Ao todo, 24 municípios potiguares têm registros da doença: Natal (131), Mossoró (65), Parnamirim (31), São Gonçalo do Amarante (19), Assu (8), Extremoz (5), Apodi (3), Ceará-Mirim (3), Macaíba (2), São José de Mipibu (2), Areia Branca (1), Baía Formosa (1), Caraúbas (1), Carnaubais (1), Encanto (1), Luís Gomes (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), Santo Antônio (1), Santa Cruz (1), São Pedro (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1) e Tibau (1), totalizando 283 casos.

Os outros 6 casos são de pessoas residentes de cidades de fora do RN que fizeram o teste em território potiguar.