Negócios

Natal Shopping inaugura loja de produtos sustentáveis

Clientes poderão adquirir adubo feito a partir do lixo orgânico descartado pelo shopping e conhecer outros projetos verdes do empreendimento

Para reafirmar o seu compromisso com atitudes de responsabilidade ambiental e social, o Natal Shopping inaugurou na última quarta-feira (24) uma loja de produtos sustentáveis. No espaço Sustentabilidade Transforma, localizado no piso L2, ao lado da C&A, os clientes poderão adquirir produtos feitos a partir da reutilização e reciclagem dos resíduos gerados no shopping, além de conhecer melhor as atividades internas para diminuir o impacto do empreendimento no meio ambiente..

Os produtos são adubo orgânico desenvolvido na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN), a partir do lixo orgânico gerado da praça de alimentação do mall, e sabão produzido na Associação de Idosos Julieta Barros, na zona Norte de Natal. No projeto, mulheres da comunidade transformam óleo de cozinha usado descartado pelos clientes no Ecoponto instalado na praça de alimentação, em um item cuja venda ajuda a complementar sua renda do mês.

Para adquirir os itens, os clientes devem fazer um auto atendimento na loja: pegar o produto e depositar o dinheiro na caixinha disponibilizada.

Lançar esse espaço nos dá muito orgulho porque é uma forma de ajudar ainda mais os parceiros do Natal Shopping nesta iniciativa sustentável. Além disso, são vários os projetos que desenvolvemos internamente para cuidar da nossa pegada no meio ambiente e queremos que nossos clientes conheçam cada um deles, porque isso acaba incentivando cada um a adquirir hábitos ecologicamente corretos em seu dia a dia também”, conta Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

Algumas das ações realizadas pelo empreendimento são a coleta seletiva do lixo gerado no mall, a reciclagem de lâmpadas fluorescentes e a adoção dos modelos de LED para diminuir o consumo de energia elétrica, assim como o uso de claraboias para aproveitar a luz solar durante o dia. Também é feito o reaproveitamento da água que seria descartada no sistema de purificação nos mictórios.

Sobre o Ecoponto

Natal Shopping inaugura loja de produtos sustentáveis

Desde 2018, o Natal Shopping é um ponto onde a população pode fazer o descarte correto de recicláveis e eletrônicos. Localizado na Praça de Alimentação, o Ecoponto recebe latas de alumínio, papelão, cápsulas de café, garrafas plásticas, pilhas, baterias e até óleo de cozinha usado. O material é destinado à cooperativas de reciclagem e instituições que fazem reuso desses itens.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.