Notícias

Natal segue com vacinação das comorbidades e baixa faixa etária para 30 anos

Nesta segunda-feira, dia 16 de maio, Natal segue ampliando a vacinação das pessoas com comorbidades, atendendo agora à faixa etária a partir de 30 anos. Neste grupo estão incluídas as Pessoas com Deficiência com cadastro no BPC. Neste fim de semana foram aplicadas 5.425 no sábado e 4.254 neste domingo, dos três imunizantes utilizados na capital.

A vacinação ocorre nos drive SESI, Via Direta, UNP da Av. Roberto Freire, Ginásio Nélio Dias e OAB, no horário de 08 às 16h e nas 35 UBSs, com funcionamento das 8h às 11h30 e 12h30 às 15h.

“Queremos vacinar num curto espaço de tempo o maior número possível de pessoas. Simplificamos a documentação para quem tem comorbidades e agora é necessário apresentar cópia de apenas um dos documentos comprobatórios. Estamos baixando a faixa etária para 30 anos e meu pedido é que a população procure um dos pontos de vacina”, comenta George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

O grupo das próximas faixas etárias das comorbidades vai até 18 anos, então é importante que as pessoas já deixem a documentação pronta para agilizar a vacinação. A Secretaria de Saúde reforça que para comprovar a comorbidade é necessário que a pessoa leve a cópia de um dos documentos comprobatórios. No caso de quem tem BPC só é necessário levar documento que faz parte do benefício.

Documentos comprobatórios para comorbidades:

  • Laudos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde
  • Declarações com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde
  • Prescrições médicas (SOMENTE AS QUE TIVEREM carimbo ou CUPOM GRAMPEADO da farmácia da UBS ou PROSUS ou UNICAT ou Hiperdia)
  • Relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde
  • Cadastro no HIPERDIA, PROSUS ou UNICAT.

Para vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinação, comprovante de residência e um dos documentos listados acima.

Coronavac

Os residentes de Natal que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac até 04 de abril podem receber a segunda dose em um dos cinco drives: Sesi, Via Direta, UNP da Av. Roberto Freire, Ginásio Nélio Dias e OAB, no horário de 08 às 16h e nas UBS São João, Candelária, Nazaré, Pajuçara e Panatis, no horário das 08 às 11h30 e 12h30 às 15h.

A capital aguarda a chegada de novas doses e o quantitativo para anunciar a estratégia de vacinação das pessoas que precisam tomar D2.

Oxford

Em todos os pontos de vacinação é possível receber a segunda dose do imunizante Oxford, que tem intervalo da primeira para a segunda dose de 12 semanas. Para receber a D2 basta levar o cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.