vacina antirrábica em natal

Com mais de 44,2 mil cães e gatos já vacinados contra a raiva dentro da Campanha Antirrábica 2017, iniciada em agosto passado, o município de Natal está finalizando os preparativos para o “Dia D” da ação, que será realizada no dia 7 de outubro (sábado).

Postos de vacinação serão espalhados em toda a cidade para que as pessoas levem seus animais para serem imunizados contra a doença, que pode ser transmitida ao homem e causar sua morte.

Conforme o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na manhã desta terça-feira (26), já foram vacinados 29.407 cães e 14.850 gatos, o que significa 29,5% e 35,3% da população de cães e gatos em Natal, que possui aproximadamente 142 mil animais.

A chefe do Setor de Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Huyliane de Souza, a meta é vacinar 60% da população total de animais, conforme a programação estabelecida pelo Ministério da Saúde. A vacinação segue até o próximo dia 18 de outubro.

“A raiva é uma doença que pode ser transmitida ao homem e causar até a morte deste, por isso é tão importante manter a vacinação dos animais de estimação atualizadas”.

Ela lembra que, quem tiver três ou mais cães e gatos em casa, pode solicitar o agendamento da visita domiciliar da SMS, para que um técnico em Zoonoses vá até a residência e vacine os animais existentes no local. Os interessados podem agendar pelos números 3232-8235 ou o 3232-8237.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.