Carnês do IPTU serão entregues através do Correios em toda Natal

A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) informa que, devido ao atraso da entrega dos carnês, está prorrogando o vencimento do prazo para pagamento das parcelas única e 1ª Parcela do IPTU, da Taxa de Coleta, Remoção, Transporte e Destinação do Lixo – Taxa de Lixo e da Contribuição de Iluminação Pública (Cosip) – para o exercício 2020.

A Portaria foi publicada no Diário Oficial de Natal desta sexta-feira (21) devido ao problema operacional ocorrido na impressão e na distribuição dos carnês do IPTU de 2020 das unidades imobiliárias inscritas no cadastro da Semut, situadas nas zonas sul e leste, que provocou o atraso na entrega, em tempo hábil, aos respectivos contribuintes.

Desse modo ficam prorrogados para 10/03/2020 os pagamentos referentes aos imóveis das Zonas Leste e Sul. O vencimento das demais parcelas permanece inalterado. Para emitir o Documento de Arrecadação Municipal prorrogado, o contribuinte pode acessar no Portal Directa a opção Carnês 2020 -> Emitir IPTU 2020. Clique aqui para emitir o DAM prorrogado através do Portal Directa.

Segundo a Portaria, ficam as instituições bancárias autorizadas ao recebimento dos boletos vencidos em 20/02/2020 “referentes às parcelas de que trata o artigo anterior, não havendo necessidade de reemissão de novos carnês por parte da Semut”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.