DestaquesNatal

Natal perde metade dos passageiros de avião e registra o pior fluxo desde 2010

A capital potiguar foi a terceira mais afetada no Nordeste, atrás de Fortaleza e Maranhão

A cidade de Natal registrou uma movimentação de pouco mais de 1 milhão de passageiros em 2020. Esse número representa uma diminuição de passageiros de mais de 50,5% em relação ao ano anterior. Com isso, Natal registra o menor número em 10 anos.

A capital potiguar foi a terceira mais afetada no Nordeste, atrás de Fortaleza (-54,8%) e Maranhão (-50,7%).

Todas as capitais do Brasil apresentaram redução de passageiros nesse período em comparação a 2019, a maior redução do país ocorreu em Curitiba (-60,9%). Os dados são da pesquisa Redes e Fluxos do IBGE.

Natal perde metade dos passageiros de avião e registra o pior fluxo desde 2010

Total de carga aérea movimentada por Natal diminui

A quantidade de carga que circulou pelo aeroporto de Natal também sofreu redução. Em 2019, o total registrado era de aproximadamente 7,8 mil toneladas, já em 2020 esse número baixou para 3,9 mil toneladas. Foi uma queda de 49,4%, a segunda maior redução relativa do Nordeste, superada apenas por Sergipe (53,3%).

Voos de Natal para Fortaleza tem tarifas 80% menores em 2020

A tarifa média por ligação, ou seja, o preço pago no procedimento de embarque inicial e desembarque final independente de conexões e escalas, teve uma redução, em 2020, de 80,4% em relação ao ano anterior quando os passageiros tinham como destino final a cidade de Fortaleza. Por outro lado, o maior aumento de tarifa foi de 89,9%, registrado para voos que tinham destino a cidade de Maringá. Em média, houve uma redução de 28,5% das tarifas com origem em Natal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo