Notícias

Natal inicia vacinação com imunizante bivalente da Pfizer

Vacinação inicia nesta segunda-feira nas Unidades de Saúde e pontos extras de vacina

Natal inicia nesta segunda-feira (27) a vacinação de reforço contra a Covid-19 com o imunizante bivalente da Pfizer, conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação seguirá as prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde, começando com idosos a partir de 70 anos, pessoas em Instituições de Longa Permanência e imunossuprimidos a partir dos 12 anos de idade.

A vacina Pfizer bivalente é uma das opções disponíveis para a vacinação de reforço, juntamente com as vacinas Oxford e Pfizer monovalentes. Para receber o imunizante, o usuário deve ter concluído o esquema básico de vacinação com D1 e D2, e pode receber a vacina quatro meses após a última dose.

A vacinação ocorrerá em unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h, e em pontos extras no Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping de segunda-feira a sábado, das 14h às 20h.

A vacinação é um importante passo no combate à Covid-19, uma doença que causou milhares de mortes e afetou a saúde e a economia em todo o mundo. A vacinação é uma das melhores formas de prevenir a disseminação do vírus, e a vacina Pfizer bivalente tem sido eficaz na prevenção da doença em estudos clínicos.

Além disso, a vacinação de reforço é fundamental para garantir a proteção das pessoas mais vulneráveis e reduzir o número de casos graves de Covid-19. A Pfizer bivalente é uma opção segura e eficaz para a dose de reforço, e seu uso é recomendado pelo Ministério da Saúde.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.