Nasa convoca coletiva para revelar descoberta sobre exoplanetas

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA , sigla em Inglês), convocou uma coletiva de imprensa para a próxima quarta-feira (22), às 15h (Horário de Brasília), para apresentar “novas descobertas sobre os planetas que não orbitam nosso sol, mas outras estrelas, conhecido como exoplanetas”. O evento será transmitido ao vivo na página da NASA e da NASA Television.

A agência espacial norte-americana informou ainda que, durante a coletiva, jornalistas poderão fazer perguntas aos representantes. Os internautas também poderão questionar os especialistas através das redes sociais usando a hashtag #askNASA.

Exoplanetas

Exoplanetas ou planetas extra-solares, que orbitam além do nosso sistema solar, são considerados os corpos celestes mais prováveis para abrigar a vida.

Recentemente a sonda espacial Kepler localizou, pelo método de trânsito, mais de 1230 candidatos a exoplanetas. Destes, mais de 80 são iguais à Terra, sendo 5 deles situados na zona habitável, ou seja, a região ao redor de uma estrela onde é possível a existência de água em estado líquido. No início de 2011, um estudo baseado em informações da Kepler concluiu que a Via Láctea pode ter cerca de 2000 milhões de planetas com tamanho semelhante ao da Terra, havendo ainda, possivelmente, cerca de 50000 milhões de galáxias no universo observável.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!