Brasil

Nas redes sociais, internautas lamentam prisão dos administradores do Mega Filmes HD

mega-filmes-hd
Foto: Reprodução / Twitter

A notícia da prisão dos administradores do site Mega Filmes HD movimentou as redes sociais nesta quarta (18). O assunto foi o mais comentado nas redes sociais e está liderando os Trending Topics do Twitter. Os internautas lamentaram a decisão da Policia Federal que deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Barba Negra para desarticular a equipe do site por prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. Duas pessoas foram presas e outras 5 foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas.

A Vara de Justiça de Sorocaba determinou que o Mega Filmes HD fosse retirado do ar no prazo de cinco dias, mas a PF espera que a ação judicial seja cumprida nas próximas horas.

Segundo o delegado da Polícia Federal Valdemar Latance Neto, uma estimativa aponta que o site tenha recebido 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre de 2015, das quais 85% eram de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. “O esquema criminoso era extremamente lucrativo. Estimamos que eles estavam conseguindo até R$ 70 mil por mês graças à verba de publicidade. A pessoa interessada em ver um vídeo desse site precisava clicar pelo menos três vezes em publicidade, o que gerava uma receita”, explicou o delegado.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.