Variedades

Na Expo Milão, Coca-Cola apresenta garrafa 100% reciclável

plantbottle

(ANSA) – A Coca-Cola apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 3, em seu pavilhão da Expo Milão, a “Plant Bottle”, uma garrafa produzida inteiramente de materiais de origem vegetal e que é 100% reciclável. Realizada a partir de um processo que utiliza a cana-de-açúcar ao invés da técnica tradicional com plástico, o frasco é muito similar às outras garrafas da marca norte-americana, mas tem um impacto ambiental muito menor.

Na apresentação, o diretor do projeto, Michael Knutzen, disse que a “Plant Bottle” não está ainda à venda “porque é fruto dos estudos do nosso centro de pesquisa e desenvolvimento” e ainda está na “versão demo”, ou seja, na fase de testes. No entanto, ele ressalta que a empresa tem como objetivo “introduzir [a garrafa] no mercado nos próximos anos”.

Esse será o segundo recipiente reciclável da Coca-Cola. Em 2009, a companhia dona de uma das bebidas mais consumidas no mundo lançou a sua primeira versão de garrafa sustentável, onde 30% de seu total era reciclado. Atualmente, ela está disponível em 37 países e estima-se que a versão poupe um equivalente a 360 mil toneladas de gás carbônico por ano.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.