Mundo

Na Alemanha, empresa instala tijolos em forma de suástica e revolta moradores

article-2766786-21980D7A00000578-86_634x454
A construtora afirma que o desenho foi formado de forma não intencional.

Uma empresa de construção foi duramente criticada em uma cidade alemã após instalar um conjunto, supostamente aleatório, de tijolos em forma de uma suástica. O erro da empresa foi rapidamente descoberto por moradores da cidade de Goslar, noroeste da Alemanha, que acionaram a polícia imediatamente. As informações são do Daily Mail.

A construtora afirma que o desenho foi formado de forma não intencional.

A construtora afirma que o desenho foi formado de forma não intencional.

Qualquer uso de símbolos nazistas é ilegal na Alemanha, a polícia foi chamada ao local, mas os construtores afirmam que o formato dos tijolos foi um acidente. A nova calçada tinha acabado de ser apresentado oficialmente na zona pedonal de uma das principais ruas comerciais de Goslar, Lower Saxony. A polícia confirmou que houve de fato uma suástica no meio da passarela recém-instalada, mas disse que não poderia determinar que ele tinha sido feito deliberadamente.

Funcionários do Conselho da Cidade no entanto, disse que sem intenção ou não, eles devem reorganizar a alvenaria e erradicar o símbolo nazista. Um porta-voz do conselho da cidade cristã Burgart disse ao Mail Online: “Nós não toleramos esse tipo de comportamento aqui. É imperdoável, portanto pedimos que seja removido imediatamente.”. Ele acrescentou: “Este símbolo não tem nada a ver com a nossa cidade e não tem lugar aqui.”.

A polícia foi chamada ao local em Goslar, Lower Saxony, mas os construtores afirmam que o formato dos tijolos foi um acidente

A polícia foi chamada ao local em Goslar, Lower Saxony, mas os construtores afirmam que o formato dos tijolos foi um acidente

Um porta-voz da polícia disse: “Não temos nenhuma pista, estamos mantendo nossas opções abertas e investigando. Estamos falando com a construtora responsável pela nova calçada. Eles alegam que não foi intencional, mas apenas um erro inocente, e já consertou “.

A lei alemã proíbe “o uso de símbolos de organizações inconstitucionais”, abrangendo todo simbolismo nazista e, como resultado, a suástica. O Código Penal alemão proíbe qualquer forma de exibição de uma suástica, mesmo se usado em situações “inocentes”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.