Muita gente poderá morrer, mas será uma aventura gloriosa, diz Elon Musk sobre turismo em Marte
Elon Musk (Foto: Divulgação / SpaceX)

Muita gente poderá morrer, mas será uma aventura gloriosa, diz Elon Musk sobre turismo em Marte

Elon Musk, CEO da SpaceX, disse em uma entrevista recente com o fundador e presidente da XPrize, Peter Diamandis, que “muitas pessoas podem morrer nos estágios iniciais da exploração de Marte“, mas ele insistiu que “é uma aventura gloriosa”.

Musk ainda enfatizou que a expedição a Marte não será uma “rota de fuga para os ricos”. Segundo o empresário, é preciso entender que “é uma jornada árdua e perigosa em que se pode perder a vida, mas é uma aventura gloriosa, soa atraente, […] dito com franqueza, muita gente provavelmente morrerá no começo”.

Durante a entrevista, Diamandis lembrou que a missão “tem milhares, senão milhões de voluntários”, Musk ressaltou que sua empresa não obriga ninguém a participar do projeto. “Eles são apenas voluntários” , frisou o bilionário.

Além dos comentários sobre a exploração do espaço cósmico, durante a entrevista Musk lançou um concurso de US$ 100 milhões para promover a captura de carbono na atmosfera. De acordo com a XPrize, a fundação organizadora, a iniciativa oferece “o maior prêmio de incentivo da história”.

Marte pode ser crucial para sobrevivência da fauna e flora

Recentemente, Musk disse através de seu perfil no Twitter que Marte pode ser crucial para evitar a extinção em massa de espécies em nosso planeta. “Se tornarmos a vida multiplanetária, pode chegar o dia em que algumas plantas e animais morram na Terra, mas ainda estejam vivos em Marte”, sugere ele.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: