, RJ

MP mira endereços ligados a Queiroz e parentes de Bolsonaro

MP mira endereços ligados a Queiroz e parentes de Bolsonaro (foto: Reprodução / SBT)

(ANSA) – O Ministério Público do Rio de Janeiro faz uma operação na manhã desta quarta-feira (18) em endereços ligados a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e a Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com informações reveladas pelo jornal “O Globo”, os mandados de busca e apreensão são cumpridos no Rio de Janeiro e em Resende, no sul do estado.

As medidas cautelares foram solicitadas em uma investigação que apura um possível esquema de lavagem de dinheiro e desvio de verba pública. A Promotoria suspeita de um esquema conhecido como “rachadinha” no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) entre 2007 e 2018, época em que o filho do presidente ainda era deputado estadual e manteve Queiroz como seu funcionário. Ainda segundo a publicação, estão na mira do MP sobretudo ex-assessores que já haviam tido o sigilo fiscal e bancário quebrado pelo Tribunal de Justiça do Rio em abril.

A investigação foi iniciada no ano passado, quando o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou movimentações atípicas na conta de Queiroz. A apuração chegou a ficar paralisada por mais de quatro meses por liminar do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o magistrado alegou que o Coaf não estava autorizado a compartilhar dados detalhados das movimentações bancárias. A tese, no entanto, foi derrotada no plenário no começo do mês.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.