Plantão Policial

Motorista preso no último carnaval ao dirigir “drogado” é autuado novamente

Motorista preso no último carnaval ao dirigir drogado é autuado novamente

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou, na noite dessa quarta-feira (9), um homem não habilitado que dirigia pela BR-101, em Canguaretama (RN). Ele foi reconhecido pelos agentes como o autor de imprudências que resultaram em sua prisão durante o carnaval deste ano.

Desta vez ele foi flagrado dirigindo sem gerar perigo imediato e seu resultado no etilômetro foi zero. Ainda assim, por não ser habilitado, foi autuado e não pôde seguir viagem. O passageiro do GM Onix em que estavam foi multado e detido por entregar veículo a pessoa não habilitada, conforme os artigos 163 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), obrigando-o a comparecer a juízo quando for convocado. A pena prevista é a detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

O motorista foi liberado, por impossibilidade de aplicação do artigo 309 do CTB, que prevê a detenção de pessoa por dirigir sem a devida habilitação apenas nos casos em que há perigo de dano. O veículo foi recolhido ao pátio por outras irregularidades.

Relembre o caso ocorrido no Carnaval – o homem flagrado na direção do carro havia sido preso dia 14 de fevereiro quando parou, desacordado dentro do carro, na BR-406, em Ceará-Mirim. Vídeos nas redes sociais mostraram o Renault Sandero em que estava trafegando em zigue-zague, colocando outros motoristas em perigo. O veículo estava imobilizado sobre a rodovia, impedindo parte do trânsito. Além de ser levado preso, ele foi autuado por infrações que somaram R$ 9.772,89 – restringir a circulação de veículos, dirigir sob efeito de droga, não ser habilitado e não estar com documentos de porte obrigatório.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.