Plantão Policial

Motorista preso no último carnaval ao dirigir “drogado” é autuado novamente

Motorista preso no último carnaval ao dirigir drogado é autuado novamente

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou, na noite dessa quarta-feira (9), um homem não habilitado que dirigia pela BR-101, em Canguaretama (RN). Ele foi reconhecido pelos agentes como o autor de imprudências que resultaram em sua prisão durante o carnaval deste ano.

Desta vez ele foi flagrado dirigindo sem gerar perigo imediato e seu resultado no etilômetro foi zero. Ainda assim, por não ser habilitado, foi autuado e não pôde seguir viagem. O passageiro do GM Onix em que estavam foi multado e detido por entregar veículo a pessoa não habilitada, conforme os artigos 163 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), obrigando-o a comparecer a juízo quando for convocado. A pena prevista é a detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

O motorista foi liberado, por impossibilidade de aplicação do artigo 309 do CTB, que prevê a detenção de pessoa por dirigir sem a devida habilitação apenas nos casos em que há perigo de dano. O veículo foi recolhido ao pátio por outras irregularidades.

Relembre o caso ocorrido no Carnaval – o homem flagrado na direção do carro havia sido preso dia 14 de fevereiro quando parou, desacordado dentro do carro, na BR-406, em Ceará-Mirim. Vídeos nas redes sociais mostraram o Renault Sandero em que estava trafegando em zigue-zague, colocando outros motoristas em perigo. O veículo estava imobilizado sobre a rodovia, impedindo parte do trânsito. Além de ser levado preso, ele foi autuado por infrações que somaram R$ 9.772,89 – restringir a circulação de veículos, dirigir sob efeito de droga, não ser habilitado e não estar com documentos de porte obrigatório.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.