Mossoró

Mossoró mantém saldo positivo de emprego pelo 5º mês consecutivo

trabalho e emprego

Com a criação de 1.702 vagas com carteira assinada em setembro, Mossoró registrou mais uma vez saldo positivo na criação de empregos formais. Os dados constam no levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho. No mês foram registrados 1.702 admissões contra 1.337 desligamentos, o que representa uma variação positiva de 0,69%

Pelo quinto mês consecutivo o município de Mossoró apresenta saldo positivo de emprego. No acumulado do ano de 2018, entre desligamentos e contratações foram criadas 1.095 novas vagas com carteira assinada. Isso representa quase três vezes mais do que o saldo alcançado em 2017, que foi de 398 novos postos de trabalho. “Os números de 2018 mostram o melhor resultado dos últimos três anos, visto que em 2015 e 2016, o município encerrou o ano com saldo negativo de contratações. Isso indica que estamos no caminho certo da retomada do desenvolvimento”, ponderou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto.

Entre os setores econômicos, a agropecuária foi o que mais contratou em setembro, ficando com um saldo de 119 empregos formais. Em seguida, aparecem os setores de indústria de transformação, com 77 novos postos de trabalho e o de serviços, com saldo positivo de 65 novos postos.

Mossoró mantém saldo positivo de emprego pelo 5º mês consecutivo

O segmento da construção civil, um dos mais penalizados com a crise nacional, ficou entre os quatro setores que mais contrataram em Mossoró no mês de setembro, apresentando um saldo de 62 novas vagas e uma variação positiva de 1,28%.

Com um investimento de mais de 40 milhões em obras de infraestrutura, a Prefeitura também tem estimulado a criação de novos postos de trabalho no setor. Um exemplo disso, é o do o ajudante de pedreiro, Romilson Rodrigues de Melo, contratado por uma construtora para finalizar a obra da creche da Estrada da Raiz. “Faz dois anos que eu estava parado, precisando ajudar a família e agora com essa obra da Prefeitura eu voltei a trabalhar, graças a Deus”, comentou Romilson.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.