Notícias

Morre o ator e humorista Paulo Silvino, em sua residência no Rio de Janeiro

O ator e humorista, Paulo Ricardo Campos Silvino, ou como era chamado, Paulo Silvino, morreu na manhã desta quinta-feira (17). Paulo tinha 78 anos e foi vítima de um câncer no estômago, descoberto em julho de 2016. Segundo informações da família, ele já havia passado por cirurgia, mas posteriormente a opção foi de que o tratamento acontecesse em casa.

Durante uma entrevista recentemente, enquanto passava por sessões de quimioterapia, Paulo disse que a intenção era de voltar logo para a telinha. “Quero morrer na ativa, trabalhando na minha querida TV Globo”, contou.

O ator faleceu em sua residência, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai na sua rede sociai. “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”, disse.

Silvino nasceu no Rio de Janeiro em 27 de julho de 1939. Filho de Silvio Netto e Naja Silvino, não tardou a despontar para a carreira artística. Com 20 anos, ao lado de nomes fortes como Altamiro Carrilho, Durval ferreira e Eumir Deodato, lançou o LP Nova Geração em Ritmo de Samba, compondo e interpretando com sua voz abaritonada a maioria das canções, ainda sob o nome de Silvino Júnior.

Estreou na TV Globo em 1967, em TV Ó – Canal Zero e ganhou dois prêmios como o melhor comediante de televisão do ano. Desde então, apresentou e foi destaque em diversos programas de humor na emissora. Passou por outros canais também, como SBT e RecordTV.

Seu último trabalho na TV foi no programa “Zorra” da Rede Globo. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.