Ministério da Cultura anuncia que apoiará projetos em Natal (RN)

O Ministério da Cultura (MinC) irá apoiar atividades culturais que serão desenvolvidas ainda neste ano na cidade de Natal (RN). O ministro Marcelo Calero participou, na manhã da quinta-feira (13), de reunião com o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves, e com o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Na avaliação do prefeito, o encontro com o ministro foi fundamental para que fosse debatida a execução de projetos importantes para a cidade.

“Saímos da reunião esperançosos de que poderemos contar com a ajuda do ministério. Tivemos a melhor acolhida possível. Foi uma excelente oportunidade para falarmos sobre projetos como o Natal em Natal, uma tradicional festa natalina realizada na capital do Rio Grande do Norte e a maior do Estado”, disse Alves.

“Além disso, tratamos também da realização do encontro anual de escritores, que levará à cidade nomes importantes da literatura nacional, como Zuenir Ventura, Milton Hatoum e Luís Fernando Veríssimo”, destacou.

De acordo com Calero, os projetos da prefeitura de Natal deverão ser enviados para análise da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). “Na primeira semana de novembro, o colegiado se reunirá novamente e poderá avaliar os projetos culturais da prefeitura, que poderão ser submetidos para captação via renúncia fiscal da Lei Rouanet”, esclareceu.

O prefeito ressaltou que, na programação cultural da cidade até dezembro, estão previstos eventos de música, gastronomia, dança, artes cênicas e artes visuais. “São projetos de diversas vertentes culturais que, com o apoio do Ministério da Cultura, em especial, e com patrocínios buscados via lei de incentivo fiscal [Lei Rouanet], poderão ser executados”, afirmou.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!