RN

Militares do RN podem acampar novamente em frente à Governadoria

Militares-do-RN
Foto: Reprodução

Em assembleia geral realizada na sede da ASSPMBMRN na manhã da última segunda-feira (11), as associações representativas dos praças reuniram cerca de 400 policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, para discutir o descumprimento do calendário das promoções dos praças, prometidas pelo Governo do RN em agosto de 2015. Após decisão deliberada em votação, a categoria decidiu aguardar a realização das promoções para este mês ainda. Caso não haja acordo, uma nova Assembleia Geral Unificada ficou programada para o dia 25 de janeiro.

Foi decidido também em votação que esta assembleia servirá para deliberar as ações em defesa do cumprimento integral da LPP, inclusive com a possibilidade de uma retomada do acampamento em frente à Governadoria. Para o sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, o cumprimento da lei deve ser integral. Tanto nas questões das proibições quanto das exceções. “A própria Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece as exceções, que tanto podem ser determinação legal ou ordem judicial. No caso das promoções de praças, uma determinação legal, não cabe entrar no acórdão do TCE”, afirmou Eliabe.

Compuseram a mesa oficial da Assembleia Geral os representantes das associações: sargento Eliabe Marques (ASSPMBMRN), o soldado Dalchem Vianna (ABMRN), soldado Aderlan Medeiros (Associação de Praças do Seridó), soldado Tony Nascimento (Associação de Praças de Mossoró), soldado Guinaldo Lira (Associação de Praças do Agreste) e o soldado Roberto Campos (Associação de Cabos e Soldados).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.