Destaques, RN

Militares aceitam proposta do governo do RN para pôr fim à paralisação

PM-RN-2
Foto: Assessoria PM/RN

Em assembleia realizada no Clube Tiradentes na manhã desta terça-feira, 9, praças policiais e bombeiros militares do RN analisaram a proposta do Governo do Estado e optaram por aceitar as proposições de Robinson Faria na condição de que recebam um Termo de Compromisso assinado.

Parte dos policiais militares não vai às ruas desde 19 de dezembro, como forma de protesto para o pagamento dos salários de novembro (que foram pagos no último dia 6), dezembro e o 13º, além de melhores condições de trabalho.

O governador se comprometeu a não abrir nenhum processo administrativo ou motivar qualquer sanção à categoria; pagar integralmente o salário de dezembro aos ativos, reservistas e pensionistas no dia 12 de janeiro; aumentar o vale alimentação de R$ 10 para R$ 20 entregar 50 novas viaturas para os batalhões da Polícia Militar.

Representantes das associações estão neste momento no Centro Administrativo à espera do Termo de Compromisso assinado. Depois, irão apresentar a proposta aos militares – que deve ser aprovada pela categoria em assembleia nesta tarde.

Outras demandas

Além dos salários em dia, constavam nas demandas urgentes dos miliares a cobrança por manutenção preventiva das viaturas, fornecimento de fardamento e de equipamentos necessários às atividades dos soldados e a extensão dos benefícios para o interior do estado.

De acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), a operação Segurança com Segurança continua, uma vez que o movimento de valorização do profissional deve ser permanente, mas que é interesse da categoria chegar a um consenso que permita o retorno dos trabalhos. “O monitoramento será constante para que a situação não volte a ficar como está”, comenta.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.