Notícias

Milhares de pessoas participam do Verão na Orla de Guamaré

A programação foi dividida nos dois domingos que antecedem o Carnaval e contou com diversas atividades na orla do rio Aratuá

O Verão na Orla 2023 foi um evento de grande sucesso em Guamaré, que contou com a participação de milhares de pessoas ao longo de dois domingos que antecederam o Carnaval. A ação foi organizada pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esportes e Turismo, com o objetivo de incentivar a prática de esportes como forma de promoção à saúde, e proporcionar entretenimento aos munícipes e turistas.

Ao longo dos dois dias de evento, foram oferecidas diversas atividades esportivas e lúdicas, para todas as idades e gostos na orla do rio Aratuá. Entre as atividades realizadas, destacam-se a hidroginástica para idosos, vôlei de sabão, esquibunda, tenda de jogos cognitivos para crianças e jovens, espaço infantil com muitos brinquedos infláveis, e o touro mecânico que fez bastante sucesso com as crianças.

Além disso, houve as finais das competições esportivas, como a Regata das Canoas, organizada pela Secretaria Municipal de Pesca e Carcinicultura (SEPESCA), e as finais dos torneios de beach soccer, futevôlei e vôlei, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMELJU). Essas competições trouxeram um clima de competição saudável, além de incentivar a prática esportiva e reunir atletas da região.

Milhares de pessoas participam do Verão na Orla de Guamaré

Durante o evento, também foram oferecidos serviços diversos à população nos estandes das secretarias. A Secretaria de Saúde disponibilizou um plantão de vacinação, aferição de pressão arterial, entre outros serviços. A Secretaria de Pesca e Carcinicultura realizou exposições de artesanatos e a Secretaria do Meio Ambiente realizou campanhas sobre preservação do meio ambiente.

A segurança do evento também foi garantida pela Secretaria de Segurança Pública, que garantiu a ordem e a segurança de todos durante os dois dias de evento. A Secretaria Municipal de Saúde manteve uma ambulância ao longo de todo o evento para atender possíveis emergências.

Outro destaque do evento foi a escolha da Garota e do Garoto Verão 2023. A vencedora do concurso, eleita Garota Verão 2023, foi Júlia Nayara, do distrito de Baixa do Meio, e o Garoto Verão 2023 foi Luan Lyma. A vice-prefeita Eliane Guedes entregou a coroa, a faixa e a premiação aos vencedores do concurso.

Garota e do Garoto Verão 2023

O prefeito Arthur Teixeira comemorou o sucesso do evento, destacando sua importância para a economia local e para a alegria e lazer das famílias. O Verão na Orla 2023 em Guamaré foi, sem dúvida, um evento de grande sucesso, que reuniu milhares de pessoas em torno de atividades esportivas, lúdicas e culturais, promovendo saúde, bem-estar e integração social.

Certamente, esse evento será lembrado como um momento especial na vida dos munícipes e turistas que participaram do Verão na Orla de Guamaré em 2023. A iniciativa da Prefeitura Municipal de incentivar a prática de esportes, promover o turismo e o lazer, além de oferecer serviços de saúde e meio ambiente, é uma atitude louvável e que merece destaque.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.