Metrópole Digital abre 300 vagas para Bacharelado em TI na 1º edição do SiSU

Metrópole Digital abre 300 vagas para Bacharelado em TI na 1º edição do SiSU

Após a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) oferece este ano, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 300 novas vagas para os candidatos que desejam ingressar no Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI).

Aprovado no dia 2 de fevereiro, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o quadro de oportunidades foi distribuído em 120 vagas para o período noturno e 180 para o período integral (matutino e vespertino).

As inscrições para a primeira edição do SiSU podem ser feitas entre os dias 6 e 9 de abril através do site (veja aqui), sendo possível ao candidato se inscrever em até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13 do mesmo mês.

Ensino remoto

Em virtude da pandemia de coronavírus, as aulas seguirão no formato remoto, sendo constituídas de encontros síncronos, com o auxílio de plataformas para videoconferência, e assíncronos, com a disponibilização de materiais para estudo no período referente à disciplina. O curso de BTI consiste em uma graduação interdisciplinar e apresenta duas ênfases: Desenvolvimento de Software e Computação.

Ao longo do curso, o aluno terá contato com áreas de conhecimento como Informática Educacional, Sistemas de Informação de Gestão, Bioinformática, Internet das Coisas e Jogos Digitais e poderá criar combinações próprias de componentes curriculares optativos, de acordo com seu interesse.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: