Destaques, RN

Médicos da Sesap-RN entram em greve por tempo indeterminado

Médicos da Sesap-RN entram em greve por tempo indeterminado

A categoria médica vinculada a Secretaria Estadual de Saúde decidiu, em assembleia, acompanhar o movimento geral dos trabalhadores do Rio Grande do Norte e decretou greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (27).

“A mobilização é uma forma de protesto pelos atrasos dos 13º salários de 2017 e 2018, dos salários de novembro – para os aposentados que recebem acima de cinco mil reais -, além das produtividades, para os médicos que atuam nos hospitais”, diz o Sindicato dos Médicos (SinmedRN).

Existe a expectativa de que os atrasados sejam pagos no dia 28 de dezembro, sexta-feira, com os recursos bloqueados pela Justiça Estadual, que garantiu através de acordo a utilização de 200 milhões de reais com gastos em saúde.

“Porém, o movimento acontece pela profunda insatisfação dos profissionais com relação à situação que estão passando desde o ano de 2017”, enfatiza o sindicato.

Serão paralisados os procedimentos eletivos e reduzidos os outros atendimentos, mediante disponibilidade de espaço físico e das equipes.

A categoria participa de ato conjunto com os outros servidores do Estado na manhã desta quinta-feira (27), a partir das 10h, em frente ao Gabinete Civil, no Centro Administrativo do Estado.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.