Médico chinês irá realizar transplante de cabeça em macacos

Médico chinês irá realizar transplante de cabeça em macacos

Médico chinês irá realizar transplante de cabeça em macacos

Romário Nicácio junho 7, 2015 Ciência

Um cirurgião chinês que realizou 1.000 transplantes de cabeça em ratos, disse que está subindo na cadeia alimentar e os macacos serão os próximos. Ren Xiaoping começou a trabalhar em camundongos em 2013 e considera-se autoridade principal do mundo sobre o tipo de cirurgia, já que alguns dos ratos permanecem vivos por até dez dias após a operação.

Neurocirurgião revela os segredos do primeiro transplante de cabeça humana

De acordo com um relatório do Wall Street Journal, o Dr. Ren disse que quer usar macacos nas próximas operações “na esperança de criar o primeiro primata com a cabeça transplantada que pode viver e respirar por conta própria, pelo menos por um tempo”. Dr. Ren esteve trabalhando na Universidade de Cincinnati, mas voltou para a China para continuar com o seu trabalho.

Foto: Reprodução / Daily Mail

Foto: Reprodução / Daily Mail

Especialistas que trabalham na área têm sido rotulados de “Dr. Frankenstein” por colegas céticos. O professor de ética médica Arthur Caplan, de Nova York, disse ao Wall Street Journal que “a ideia é ridícula”. No entanto, um cientista da computação da Rússia com uma doença debilitante fatal já disse que quer ser o primeiro ser humano a passar por um transplante de cabeça.

Com informações do Daily Mail

Outros artigos