MEC adia abertura das inscrições do Fies 2020.2

julho 22, 2020 0 Por Romário Nicácio
MEC adia abertura das inscrições do Fies 2020.2

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente à oferta de vagas do segundo semestre foram adiadas e um novo cronograma será divulgado em breve, segundo o Ministério da Educação (MEC) afirmou em nota. De acordo com o último calendário divulgado pela pasta, os interessados teriam até o dia 24 de julho para se candidatar ao processo seletivo.

O Fies aceita inscrições de candidatos que tenham feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e maior que zero na redação. Além disso, para participar do Fies é preciso ter renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, já para o P-Fies, esse limite não pode ser maior que cinco salários mínimos.

O que é o Fies?

O Fies é um programa do governo federal voltado para brasileiros que desejam ingressar em uma faculdade privada, mas não têm condições de arcar com os valores integrais das mensalidades do curso. A parte do curso financiada só precisa ser paga após concluir a graduação, de acordo com o valor das parcelas fixadas em contrato no momento da adesão ao programa com o banco.

Conheça mais sobre o Fies.

Bolsa de estudo para faculdade

Se o que você quer é começar o ensino superior privado sem precisar financiar, mas com um auxílio para ajudar no pagamento das mensalidades, uma bolsa de estudo é a solução para estudar sem precisar se preocupar com dívida estudantil ao final do curso.

O Educa Mais Brasil oferece esse auxílio estudantil com descontos que podem chegar a até 70%. O programa atua em parceria com diversas faculdades, centros universitários e universidades do país. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita no site do Educa Mais.