Mastercard vai lançar cartão de crédito com cashback em criptomoedas
REUTERS / Thomas White

Mastercard vai lançar cartão de crédito com cashback em criptomoedas

A Mastercard e a bolsa de criptomoedas dos EUA Gemini vão lançar o primeiro cartão de crédito que dará aos usuários cashback em moeda digital nas compras, aprofundando o envolvimento das principais empresas de pagamento na classe de ativos emergentes.

“Os usuários do cartão receberão a partir de maio até 3% em bitcoin ou outras criptomoedas em suas compras”, disseram as empresas em um comunicado, com a moeda digital sendo depositada na conta Gemini do titular do cartão.

O cartão será emitido pelo WebBank, um credor digital com sede em Utah.

Os gigantes do pagamento (Mastercard, Visa e PayPal, por exemplo) intensificaram seu envolvimento com criptomoedas nos últimos meses, à medida que grandes investidores e empresas se interessam pelo bitcoin e outras moedas digitais.

A Mastercard disse em fevereiro que estava planejando oferecer suporte para algumas criptomoedas em sua rede ainda em 2021, enquanto a Visa também permitirá o uso de criptomoedas para liquidar transações em sua rede de pagamento.

“Conforme os consumidores forem comprando em vários estabelecimentos, agora eles terão a chance de ganhar cashback na forma de criptografia”, disse Raj Dhamodharan, chefe de ativos digitais e produtos e parcerias de blockchain da Mastercard.

O cartão estará disponível primeiro nos Estados Unidos.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novo cartão MasterCard terá cashback em criptomoedas
Novo cartão MasterCard terá cashback em criptomoedas
%d blogueiros gostam disto: