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Marketing digital para loja física: Melhores estratégias para 2022

Quer conhecer as melhores estratégias de marketing digital para loja física? Antes de tudo, se você tem um negócio, já sabe que é preciso analisar os dados de marketing da sua empresa e planejar novas maneiras de alavancar suas vendas. Afinal, o seu objetivo é gerar resultados melhores do que o anterior. 

Sendo assim, para definir qual será o plano de marketing, é necessário ficar ligado às principais oportunidades do digital.  

Então, continue a leitura para conferir as melhores tendências de marketing para 2022. Uma vez que cada uma delas ajuda e muito a alcançar bons resultados na sua empresa!

Melhores estratégias de marketing digital para loja física em 2022

A princípio, existem alguns passos que você deve dar para impulsionar sua loja física:

1 — Marketing Digital para loja física: Omnichannel

Em suma, a quantidade de empresas que comercializaram pela Internet está aumentando. Sendo assim, várias lojas físicas usam o e-commerce como estratégia de vendas. Porém, se você acredita que a loja física está acabando, está muito enganado. 

Afinal, o Omnichannel, é um dos processos mais abordados hoje em dia. Sendo que ele nada mais é do que a possibilidade de integrar os pontos de contato com o cliente. Ou seja, o contato com a marca pode iniciar na loja física e terminar com a compra na loja online, e vice-versa.

Então, você deve investir na integração dos canais de vendas e de atendimento. 

2 — Se dedique ao Marketing de Conteúdo

Ainda que seja uma estratégia já utilizada, o marketing de conteúdo continua sendo uma tendência do mercado. Atualmente, os dados passam a fazer parte do planejamento para trazer mais informações e relevância para o público alvo. 

Então, se você vai vender sofá retrátil, por exemplo, não esqueça de especificar o seu produto.

Além disso, é sempre uma boa opção realizar estratégias com pouco ou nenhum investimento financeiro. Nesse caso, você pode usar o marketing de conteúdo a seu favor. Bem como a técnica de SEO de sites, blogs e páginas.

3 — Social Selling

Já a venda pela internet promete ser uma das práticas mais comuns. Uma vez que o investimento financeiro é mais baixo em relação a outras formas de vender produtos e serviços. Além disso, o alcance pode ser ainda maior do que as estratégias convencionais. 

Outro ponto interessante para se mencionar são os vendedores internos. Portanto, é comum perfis de colaboradores de grandes marcas divulgando os produtos.

4 — Marketing Digital para loja física: Vídeo streaming  

Definitivamente, o vídeo é um dos principais formatos de conteúdos vistos. Assim, o mesmo acontece com o mercado de vídeo streaming. Ou seja, cada dia mais os serviços de Streaming são visualizados pelas pessoas. 

Nesse sentido, outras duas tendências relacionadas são  a live streaming, que transmite ao vivo os conteúdos sem que você precise baixar os dados, e os jogos de streaming.

5 — Transmissões ao vivo para engajamento e vendas

Em suma, as lives passaram a ser uma grande estratégia de audiência para entreter o público. Sendo assim, você consegue colocar o link do seu produto para ser comprado durante a live. 

Além disso, as possibilidades são infinitas. Desde cursos até produtos, por exemplo, na Black Friday. Então, realizar uma transmissão ao vivo irá possibilitar uma experiência de compra online através de interação com a marca.

6 — Leve seu produto para o metaverso

Esse é um dos temas mais atuais e mais importantes na internet. Primeiramente, vale lembrar que o metaverso não é algo novo. Porém, ele teve mais destaque a partir da transformação do Facebook para o Meta.

Sendo assim, o metaverso é como se fosse um universo virtual construído a partir de tecnologia. Trata-se de um ambiente com realidade virtual feita a partir de inteligência artificial. Uma vez que usa realidade aumentada e a própria internet, onde as marcas conseguem interagir com as pessoas através do entretenimento.

Então, esse é um novo território que não possui limite de espaço para ser explorado e construído. Isso significa que, quanto mais cedo você estiver presente nesse contexto, mais fácil será usar esse ambiente a favor da sua marca.

7 — Marketing digital para loja física: Defesa de causas sociais

Por fim, essa é uma tendência de temas que podem ser usados nas suas campanhas. Ou seja, caso você não esteja por dentro de nenhum desses assuntos, está na hora de se atualizar e posicionar a sua empresa. 

Isso porque o público  está cobrando cada vez mais as marcas sobre temas fundamentais. Por exemplo, diversidade, responsabilidade social e sustentabilidade. 

Dessa forma, a tendência é que cada dia mais assuntos como esses sejam abordados e priorizados pelas empresas. 

Então, o que você achou sobre as estratégias de marketing digital para loja física? Você já aplica algum desses conselhos? Deixe seu comentário.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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