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Estratégias de marketing digital para agências de viagens corporativas

De acordo com algumas previsões, espera-se que, para os próximos anos, o número de viagens corporativas aumentem substancialmente.

É verdade que esse mercado sofreu um certo impacto por conta da pandemia, mas esse é um nicho que vem se recuperando desde o início das flexibilizações.

E, com o aumento de viagens corporativas, acaba criando oportunidades para as agências. Mas, para que isso possa se tornar mais fluido para o setor de viagem, é vital obter algumas estratégias de marketing digital para suprir a necessidade desse público.

Mesmo porque, é preciso ir um pouco mais além do que apenas a criação de um site, publicação de anúncios e campanhas de e-mail marketing.

É verdade que essas ações podem, sim, surtir algum efeito, mas se forem isoladamente, podem não contribuir para o resultado que se espera.

Por isso, no artigo de hoje, falaremos um pouco sobre algumas estratégias de marketing digital para agências de viagens corporativas. Confira!

Quais são as melhores estratégias de marketing digital para agências de viagens corporativas?

Antes de tudo, você precisa entender o público com que está lidando. Como se trata de algo mais sério e formal, deve-se pensar a respeito das fotos para perfil do WhatsApp feminino e masculino.

Afinal, como é um público um pouco mais sério, é necessário passar profissionalismo e seriedade através de todos os meios de contato.

Dito isso, saiba que há sim algumas abordagens e técnicas das quais deve ser de seu entendimento, a fim de compreender um pouco melhor a respeito desse assunto.

E, dentre as melhores estratégias de marketing digital para agências de viagens corporativas, podemos citar as seguintes:

1. Entenda o processo de compra B2B

A primeira coisa que você deve saber sobre esse assunto é que o processo de compra de um cliente B2C é bem diferente do B2B.

É claro que isso pode variar um pouco de acordo com alguns fatores. Mas, no geral, o tempo na jornada de compra para clientes B2B tende a possuir etapas maiores e mais complexas.

A verdade é que, da fase de aprendizado e descoberta até a decisão de compra, pode levar de 6 meses a 1 ano, a depender do tipo de serviço.

Ademais, também é importante destacar que, ao falar de ciclo de vendas, há também o custo de aquisição de clientes.

Portanto, quanto maior for o ciclo de vendas, maior será o custo de aquisição também. Isso, é claro, considerando o nível de concorrentes.

E essa é a razão que, para diminuir o custo de aquisição, a agência precisa preparar muito bem o terreno, com uma série de níveis de conteúdos, a fim de captar o lead em várias fases do funil.

2. Entenda quem está por trás da decisão

Outra coisa que você precisa saber é entender quem está por trás da tomada de decisão. Não é um simples consumidor interessado apenas em saber quais são os melhores pontos turísticos de Paris. É algo mais complexo.

Há toda uma gestão de pessoas, a fim de tomar a melhor decisão, que seja mais cômodo e prático para se fazer as atividades que se relacionam com o trabalho.

E é por essa razão que a comunicação deve ser focada em algo humanizado. Ou seja, a fim de quebrar obstáculos, deixar tudo o mais facilitado possível.

Fora isso, no B2B, é preciso se comunicar com pessoas distintas, de cargos diferentes. Por isso, sempre que for necessário, é importante mudar o tom da sua comunicação, de acordo com o segmento que se comunica.

Nas estratégias para agências de viagens corporativas, é preciso se comunicar desde o viajante executivo até o gestor ou a secretária que organiza as viagens.

3. Diversifique as estratégias

Agências de médio e grande porte, principalmente, devem diversificar as estratégias para cada produto ou serviço. O ideal é que cada serviço tenha um ciclo de vendas diferente.

4. Marketing de conteúdo e formatos certeiros

O marketing de conteúdo sempre fará parte de uma estratégia, mas é preciso fazer com que isso se torne eficaz.

Nesse caso, entenda que o público B2B tem interesse em consumir conteúdo como uma forma de aprendizado e obter solução de problemas.

5. Crie sua autoridade no LinkedIn

O fato é que o LinkedIn é uma rede social bem segmentada para o público B2B, portanto, trata-se de uma ótima forma de gerar autoridade. Use isso a seu favor.

6. Funis novos e melhorados para o viajante corporativo

Produzir conteúdo para esse nicho vai além do que apenas a construção da autoridade e da atração dos executivos.

A partir do momento que o visitante caminha para o meio de fundo de funil, o foco se transforma para obter maior engajamento.

E é por essa razão que as suas estratégias de marketing devem seguir um modelo que entenda a importância de cada etapa do processo.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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