Marinha do Brasil publica concurso para candidatos com formação técnica

Na última quarta-feira (10) a Marinha do Brasil lançou um edital para concurso público do Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP). O edital prevê 165 vagas destinadas para candidatos concluíram o curso técnico de nível médio. As inscrições têm início no próximo de 22 de junho e vão até o dia 13 de agosto de 2015.

+Abertas as inscrições para o Programa de Estágio Banco Santander 2015

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Diretoria de Ensino da Marinha —www.ensino.mar.mil.br — ou deve ir em uma das Organizações Militares da Marinha. A taxa de inscrição custa R$ 25. Este ano, foram abertas vagas em 10 especialidades: Contabilidade (14), Estatística (02), Gráfica (10), Marcenaria (10), Mecânica (30), Metalurgia (40), Meteorologia (10), Motores (40), Processamento de Dados (07) e Química (02).

O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2016), ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão, se for o caso.

O candidato fará provas de conhecimentos profissionais e redação e, após ser aprovado em todas as etapas do concurso, será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Após a sua aprovação no curso, será nomeado Cabo do CAP com remuneração (soldo mais gratificações) de cerca de R$ 2.500,00.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!