Mais três municípios do RN contarão com teste prático de direção veicular

janeiro 7, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Mais três municípios do RN contarão com teste prático de direção veicular

Os municípios de Guamaré, Assú e Areia Branca passam a receber mensalmente as equipes de avaliadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DetranRN) – que são responsáveis pela aplicação dos testes práticos de direção veicular. “A medida vai de acordo com a gestão de descentralização das ações do Órgão, disponibilizando seus serviços em novas localidades e permitindo maior acesso à população”, diz o Detran.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador de Habilitação de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, a iniciativa já vinha sendo analisada e experimentada em meses anteriores e agora passa a ser uma ação regular, que vai beneficiar as pessoas que pretendem obter a primeira habilitação ou mesmo acrescentar ou mudar a categoria da CNH. “Esses três municípios passam agora a contar efetivamente com testes práticos de direção, ou seja, estarão no cronograma de ações mensais da Coordenadoria de Habilitação”, comentou.

Com a medida implantada pelo Detran, os candidatos a Habilitação de Guamaré, Assú e Areia Branca não vão mais precisar se deslocar para municípios vizinhos para realizar o teste prático de volante. O plano do Departamento é atender a demanda completa dos três municípios por meio de ações itinerantes operacionalizadas pelo setor de provas práticas.

Os testes serão pré-agendados e no dia e hora marcados os examinadores do Detran estarão se deslocando para avaliar os candidatos inscritos. Os três municípios juntos comportam uma população superior a 90 mil pessoas.