Testes de direção veicular serão realizados no interior do RN

Os municípios de Guamaré, Assú e Areia Branca passam a receber mensalmente as equipes de avaliadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DetranRN) – que são responsáveis pela aplicação dos testes práticos de direção veicular. “A medida vai de acordo com a gestão de descentralização das ações do Órgão, disponibilizando seus serviços em novas localidades e permitindo maior acesso à população”, diz o Detran.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador de Habilitação de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, a iniciativa já vinha sendo analisada e experimentada em meses anteriores e agora passa a ser uma ação regular, que vai beneficiar as pessoas que pretendem obter a primeira habilitação ou mesmo acrescentar ou mudar a categoria da CNH. “Esses três municípios passam agora a contar efetivamente com testes práticos de direção, ou seja, estarão no cronograma de ações mensais da Coordenadoria de Habilitação”, comentou.

Com a medida implantada pelo Detran, os candidatos a Habilitação de Guamaré, Assú e Areia Branca não vão mais precisar se deslocar para municípios vizinhos para realizar o teste prático de volante. O plano do Departamento é atender a demanda completa dos três municípios por meio de ações itinerantes operacionalizadas pelo setor de provas práticas.

Os testes serão pré-agendados e no dia e hora marcados os examinadores do Detran estarão se deslocando para avaliar os candidatos inscritos. Os três municípios juntos comportam uma população superior a 90 mil pessoas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.