Mais duas estações de VLT serão construídas em Parnamirim

dezembro 5, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Mais duas estações de VLT serão construídas em Parnamirim

Parnamirim vai ganhar mais duas novas estações de veículo leve sobre trilhos (VLT) nos bairros de Boa Esperança e Cajupiranga. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em aviso de licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela obra.

O processo licitatório já está em andamento. A abertura das propostas das empresas que se interessaram pela licitação está prevista para a próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro.

A obra que ficará a cargo da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) terá orçamento da União no valor de R$ 15 milhões e prevê ainda a remodelação da via férrea com a expansão do corredor existente em mais três quilômetros.

“A mobilidade urbana é de fundamental importância em uma cidade. Estamos, com esse convênio, dando à população mais opções de linhas de transporte para uma região que tem crescido muito, mas ainda é carente nesse segmento”, disse o prefeito Rosano Taveira.

O novo trecho de 3 km do VLT atenderá os moradores dos bairros de Boa EsperançaJardim PlanaltoLiberdadeParnamirim IICaminhos do AtlânticoCaminhos do Mar e Cajupiranga.