Mais duas estações de VLT serão construídas em Parnamirim

Mais duas estações de VLT serão construídas em Parnamirim

Parnamirim vai ganhar mais duas novas estações de veículo leve sobre trilhos (VLT) nos bairros de Boa Esperança e Cajupiranga. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em aviso de licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela obra.

O processo licitatório já está em andamento. A abertura das propostas das empresas que se interessaram pela licitação está prevista para a próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro.

A obra que ficará a cargo da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) terá orçamento da União no valor de R$ 15 milhões e prevê ainda a remodelação da via férrea com a expansão do corredor existente em mais três quilômetros.

“A mobilidade urbana é de fundamental importância em uma cidade. Estamos, com esse convênio, dando à população mais opções de linhas de transporte para uma região que tem crescido muito, mas ainda é carente nesse segmento”, disse o prefeito Rosano Taveira.

O novo trecho de 3 km do VLT atenderá os moradores dos bairros de Boa EsperançaJardim PlanaltoLiberdadeParnamirim IICaminhos do AtlânticoCaminhos do Mar e Cajupiranga.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: