Destaques, Natal

Mais de 141 mil pessoas já foram imunizadas na campanha contra influenza em Natal

Foto: Divulgação / SMS

Em Natal, pouco mais de 141 mil pessoas já foram imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, segundo dados do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O número corresponde a cerca de 66% da meta, que é vacinar 212 mil natalenses que fazem parte dos grupos prioritários.

Os idosos seguem como o grupo que mais tem procurado atendimento, com 59.943 vacinados, seguidos por: portadores de doenças crônicas não transmissíveis (25.824); crianças entre 6 meses e menores de cinco anos (22.699); e trabalhadores da saúde (18.834).

Lembrando que a Campanha segue até o dia 1º de junho e é exclusiva para quem faz parte dos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde, que ainda contempla: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para receber a dose da vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade); se for necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.