Mais 28 óbitos por covid-19 foram confirmados no RN

junho 9, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Mais 28 óbitos por covid-19 foram confirmados no RN

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) confirmou, nesta terça-feira (9), mais 28 óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Norte – totalizando 459. Ainda de acordo com a Sesap-RN, cinco desses novos óbitos ocorreram nas últimas 24 horas.

Em relação aos contaminados, estado já soma 11.011 pessoas confirmadas com o coronavírus; 123 a mais que o registrado ontem (dia 8). Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) em coletiva no início da tarde.

De acordo com Samara Pereira Dantas, Coordenadora de Redes de Atenção da Sesap, existem 681 pacientes internados com a suspeita ou a confirmação da doença, distribuídos nas redes hospitalares públicas e privadas do estado. Desse total, 351 estão em leitos críticos (UTIs e semi-intensivos), enquanto 330 são assistidos em leitos clínicos.

Dos 184 leitos de UTIs disponíveis para covid-19 do governo, 90% estão ocupados. Na segunda regional de saúde, que tem como cidade central Mossoró, há uma ocupação de 98%. Em Caicó, na quarta região, a ocupação é de 67%. Em Pau dos Ferros, dos seis leitos disponíveis, quatro estão ocupados.

Na região metropolitana, a porcentagem de ocupação é de 92%. No hospital Giselda Trigueiro, os 32 leitos estão sendo utilizados; no Hospital da Polícia Militar estão ocupados 19 dos 20 ofertados; no Rio Grande, os cinco da unidade estão sendo utilizados; Na Liga, todos os 20 leitos estão com pacientes; os 22 leitos do Hospital Municipal de Natal estão em uso; Também estão ocupados os 10 no Hospital de Campanha. Já os dois do hospital de campanha de Parnamirim estão desocupados.