Mundo

Maior avião do mundo decola de aeroporto brasileiro

Foto: Reprodução

(ANSA) – O maior avião do mundo, o Antonov 225 Mriya, decolou na noite desta terça-feira (15) do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino ao Chile.

Com decolagem prevista inicialmente para ontem de manhã, a aeronave precisou passar por uma manutenção, o que atrasou a partida para às 22h45 da noite. O avião leva um transformador de 150 toneladas até Santiago.

O Antonov 225 foi fabricado na Ucrânia e é o único desse modelo em operação no mundo. A aeronave tem 84 metros de comprimento, pesa 175 toneladas, sem carga e sem combustível, e tem capacidade para transportar 250 toneladas.

O Antonov foi projetado e desenvolvido na antiga União Soviética (URSS) com o objetivo de ser o meio de transporte do Buran, o ônibus espacial soviético. No entanto, com seis turbinas e 32 rodas, o avião passou a ser transportador de cargas extremamente grandes. Esta é a segunda vez que a aeronave pousa no Brasil. A primeira foi em fevereiro de 2010.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.