Negócios

Magalu inicia caravana de digitalização do varejo pelo Nordeste

Objetivo é mostrar ao pequeno e médio varejista que vender pela internet é muito mais fácil e seguro do que ele imagina e que o marketplace do Magalu tem todas as ferramentas de que ele precisa para explorar o comércio eletrônico

O Magalu começa este mês a rodar o Brasil com a “Caravana Magalu”. O evento percorrerá várias cidades do país, com o objetivo de levar pequenos e médios varejistas para o mundo do comércio eletrônico. “Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Magalu. “As ferramentas já existem, são acessíveis, muito simples de usar, e, o mais importante, é que elas ajudam a expandir os negócios”.

A “Caravana Magalu” começará pelo Nordeste e a primeira parada será em Maceió. A capital alagoana despontou entre as que possuem maior potencial de captação de novos parceiros do país. Uma equipe com funcionários de diversas áreas do Magalu estará na cidade para auxiliar o varejista local a usar as funcionalidades do marketplace Magalu – desde o cadastro dos produtos na plataforma digital, até os serviços de pagamento e entrega.

Os empreendedores serão recebidos nas lojas do Magalu e também na “Carreta Magalu”, um caminhão que circulará pela cidade com uma equipe treinada para tirar todo tipo de dúvida dos varejistas locais. Aqueles que já vendem na plataforma terão a oportunidade de participar de capacitações especiais e entrar em contato com outros serviços para potencializar seus negócios.

No dia 19, acontece o ponto alto da Caravana, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Os empreendedores inscritos participarão de palestras e atividades sobre digitalização do varejo, comandadas por Luiza Helena Trajano, que comanda o evento.

Liderada pela presidente do conselho administrativo do Magalu e por Frederico Trajano, a “Caravana Magalu” irá percorrer centenas de municípios brasileiros nos próximos meses. Segundo Soares, o modelo do evento foi inspirado no antigo formato de campanha eleitoral, quando os candidatos iam de cidade em cidade, realizando comícios para conquistar o voto do eleitor. “No caso do Magalu, a Caravana quer mostrar ao varejista as oportunidades e facilidades da venda online.”

Para se inscrever no evento da Caravana, acesse parceiromagalu.com.br/caravana.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.