DestaquesPolítica

Lula e Alckmin se reúnem em jantar em São Paulo

O ex-governador de São Paulo pode surgir como vice na chapa de Lula

(ANSA) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin se reuniram na noite deste domingo (19) em um restaurante da capital paulista no primeiro encontro público após os rumores de que ambos vão compor uma chapa presidencial nas eleições de 2022.

Na última semana, Alckmin deixou o PSDB e especula-se que ele irá para o PSB, onde poderia surgir como vice na chapa de Lula.

Após o jantar, o petista afirmou que “quem vai dizer se a gente pode se juntar ou não será o meu partido e o dele“.

O evento em São Paulo foi organizado pelo grupo Prerrogativas e foi chamado de “Jantar pela Democracia“, reunindo cerca de 500 pessoas. Além de Lula e Alckmin, também estavam presentes os pré-candidatos à Presidência os senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de vários políticos.

Lula é líder disparado de todas as pesquisas de intenção de votos, com cerca de 48% dos votos. Com isso, se as eleições fossem hoje, o petista seria eleito ainda em primeiro turno.

Por isso, diversos grupos têm procurado o ex-presidente para fazer uma aliança. O ex-mandatário, porém, afirmou que só tomará uma decisão formal no ano que vem.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.