Lucas Ferraz, de empreendedor a mentor de empreendedorismo digital

Lucas Ferraz, de empreendedor a mentor de empreendedorismo digital

Lucas Ferraz, de empreendedor a mentor de empreendedorismo digital

Romário Nicácio maio 26, 2021 Negócios

Lucas Ferraz é um jovem de classe média que decidiu ensinar pequenos empreendedores a ganhar dinheiro na internet através de uma mentoria de empreendedorismo digital orgânico.

A mentoria consiste em ensinar pequenos empreendedores a empreender no meio digital em áreas que já possuem maior noção ou conhecimento, o que aumenta as chances de sucesso.

As formas de monetização dos alunos da mentoria variam de acordo com o ramo escolhido para gerar autoridade digital.

Mas afinal, que é este jovem que largou a própria empresa para ajudar outras pessoas a usar a internet como ferramenta para ganhar dinheiro em casa?

Quem é Lucas Ferraz

Lucas Ferraz é um jovem de 30 anos de origem do bairro Copacabana, uma pequena periferia de Belo Horizonte.

Segundo Lucas, o empreendedorismo corre em suas veias, tendo dado início ao seu primeiro projeto digital aos 14 anos, quando tinha um blog sobre assuntos gerais.

Aos 16 anos, criou um jogo online, o que gerou mais receita que o salário mínimo da época.

E foi com o jogo que Lucas teve o primeiro contato com o marketing digital, em meados de 2006.

No ano seguinte, Lucas fez seu primeiro projeto para um cliente, o desafio consistia em criar um site e aumentar a visibilidade da marca de uma empresa de rastreamento veicular.

Já em 2020, com duas empresas de tecnologia e uma agência de marketing digital, Lucas Ferraz deu início à sua mentoria, visando ajudar pessoas a ganhar dinheiro em casa de forma autônoma.

Quais são as formas de ganhar dinheiro em casa?

De acordo com Lucas, é possível ganhar dinheiro em casa de diversas formas, as mais comuns são o marketing de afiliados e a monetização com anúncios através do marketing de conteúdo.

Mesmo assim, os alunos que possuem formação acadêmica e experiência são orientados a fazerem o marketing da própria marca, alavancando a própria visibilidade, dos serviços e produtos, fazendo com que o mesmo empreenda no mundo físico.

Empreendedorismo digital no Brasil

Nos últimos anos, muitos jovens desistiram de seguir a vida acadêmica e profissional tradicional, buscando formas de ganhar dinheiro na internet.

Afinal, a maior parte dos Youtubers brasileiros começou enquanto ainda tinham menos de 25 anos.

Sem dúvidas, o reflexo da alta competitividade do mercado de trabalho, a falta de oportunidades para pessoas carentes e a incompatibilidade salarial é o empreendedorismo digital.

Mercado digital

O mercado digital é grande e ainda inexplorado, a Hotmart, plataforma voltada para o marketing de afiliados, possui diversos produtos em seu portfólio.

Estes produtos, são produzidos pelos chamados produtores (empreendedores), que são divulgados pelos Afiliados Hotmart, que ganham comissão por cada venda realizada.

Além da Hotmart, existem diversas plataformas de marketing de afiliados, seja de produtos físicos ou digitais.

Conclusão

Historicamente, o Brasil é um país muito empreendedor, o que cria uma escassez na mão de obra qualificada no mercado, o que será ainda mais drástico com o aumento de empreendedores digitais.

Outros artigos