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4 lições de marketing da NBA para potencializar sua marca e torná-la incrível

Você já pensou em aprender lições de marketing com a própria NBA? De fato, o Miami Heat tickets têm sido vendidas maneiras muito interessantes, que podem te inspirar a potencializar a sua marca. Tenho certeza que você nunca pensou que poderia aprender com a principal rede de jogos de basquete do mundo. Mas, sem dúvidas, hoje nós temos muito pra te ensinar com base na NBA.

Sendo assim, desejamos a você uma ótima e agradável leitura. Esperamos que goste do que vai ler aqui no nosso site! Então, sem mais delongas, vamos lá!

Desenvolvendo extensões de linha

Em primeiro lugar, uma das principais coisas que aprendemos com o Miami Heat tickets NBA é que precisamos desenvolver extensões de linha para as nossas marcas. Assim, vamos entender como a NBA usou dessa estratégia pra ser quem é hoje. Primeiramente, com a criação da WNBA, que é uma associação de basquete feminina, nós podemos notar uma jogada de marketing muito bacana.

De fato, essa criação fez com que as mulheres, de uma maneira bem geral, passasse a apoiar a NBA . Na época da criação, em 1996, esse apoio nem existia, e eles sabiam que precisavam delas. Dessa maneira, os principais dirigentes da NBA conseguiram ver que isso seria um grande potencial. E, claro,  isso foi feito outras duas vezes para que pudessem alcançar grupos ainda maiores. Como, por exemplo, o NWBA, que é uma associação de basquete de cadeirantes.

Bem como a criação de uma NBA China, que fez com que a receita da empresa chegasse a rendimentos absurdos: centenas de milhões de dólares a cada temporada, somente na China. Assim, para poder aplicar pro seu negócio, esteja sempre explorando novas oportunidades que alcancem diversos grupos. Atender a todas as pessoas da sociedade, e não somente uma classe de pessoas.

Geração de conteúdo

Em seguida, podemos notar como o Miami Heat tickets NBA é especialista em divulgação de conteúdos. O marketing da NBA é incrível, porque eles são, literalmente, máquinas de geração de conteúdo. Você pode encontrar com muita facilidade uma quantidade absurda de vídeos, de fotos, posts e artigos em todos os lugares. Isso atrai as pessoas pras novidades.

Nesse sentido, se você quer se destacar entre os demais, invista em publicação de conteúdos com ideias relevantes. Isso faz com que as pessoas estejam mais sensíveis a ouvir as suas ideias e a aceitar as suas ofertas.

Seja o centro das atenções

Sendo assim, uma das últimas dicas que nós damos pra você é que você busque ser o centro das atenções. Aliás, você precisa encontrar maneiras precisas para que você se estabeleça no centro das atenções, o que é um tanto diferente. Use a cultura a seu favor. Vemos isso no marketing da NBA, com o uso de elementos da cultura pop, que atinge tanto adultos quanto crianças.

Tudo isso conta, em todos os sentidos.

Visibilidade externa

Por fim, e não menos importante, crie uma visibilidade externa. Devemos entender que, de fato, a NBA se tornou em uma marca com o passar do tempo. Já não se trata somente de jogos, mas também de produtos. E isso é uma realidade no meio do basquete que nós devemos entender e tentar aplicar nas nossas marcas.Se você seguir todas essas dicas Miami Heat tickets que passamos pra vocês, terá sucesso!

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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