Sully labrador bush

(ANSA) – Sully, o cachorro de serviço que cuidou do ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush em seus últimos dias de vida, arrumou um novo emprego: o animal começou a trabalhar com a Marinha norte-americana, no Walter Reed National Medical Center, hospital que atende veteranos de guerra deficientes, próximo a Washington.

O labrador foi designado para cuidar e dar apoio para veteranos feridos e para suas famílias, além dos funcionários do centro médico. De acordo com o hospital, a ideia é de que Sully, que é altamente treinado, ajude na redução de estresse e estimule pensamentos positivos das vítimas.

A nomeação foi feita durante cerimônia oficial em Bethesda, no estado de Maryland, e pôde ser acompanhada ao vivo em uma transmissão no Facebook. “Sua nomeação como um subtenente da Marinha dos Estados Unidos faz você herdeiro de uma longa e orgulhosa tradição de liderança naval”, disse um porta-voz da Marinha.

O animal ganhou notoriedade depois da morte de Bush Pai, quando acompanhou o velório do ex-mandatário em dezembro de 2018. Ele se unirá a outros seis cães que já prestam serviço ao centro médico.

Sully foi morar com Bush depois que a esposa do ex-presidente, Barbara, faleceu em abril de 2018. Ele é treinado para obedecer diversos comandos como fechar portas, atender telefone, buscar itens, entre outros.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.