Jornada da Independência Financeira Feminina oferece 10 mil vagas em curso virtual

Jornada da Independência Financeira Feminina oferece 10 mil vagas em curso virtual

Jornada da Independência Financeira Feminina oferece 10 mil vagas em curso virtual

Formação visa educar mulheres com pouco ou nenhum conhecimento sobre finanças pessoais

Rafael Nicácio julho 15, 2021 Educação

Com a proposta de educar mulheres e ajudá-las na gestão de gastos e na melhor utilização de recursos, a primeira edição da Jornada da Independência Financeira Feminina tem como foco o público feminino com pouco ou nenhum conhecimento em finanças. Poderão participar do curso até 10 mil mulheres de forma on-line e gratuita entre os dias 1 de julho e 6 de agosto.

As aulas serão liberadas semanalmente, sempre às 8h das segundas-feiras, ficando disponíveis para acesso a todas as mulheres cadastradas durante o período do curso, permitindo que voltem ao conteúdo a qualquer momento e revejam as aulas para tirar dúvidas ou reforçar o aprendizado. As inscrições podem ser feitas no site do curso.

Com sete módulos com uma hora de duração cada, o curso será ministrado por Aline Rezende, CEO da PouPay+, que possui experiência em carreira, empreendedorismo, coaching e inteligência emocional. A especialista irá começar os trabalhos pelo reconhecimento do perfil financeiro e dos padrões pessoais das participantes.

Os módulos também abordarão sobre como identificar os gastos, explicarão gestão financeira, recursos para investimentos, planejamento financeiro profissional, alcance de objetivos financeiros e, por fim, haverá um módulo exclusivo sobre protagonismo feminino e empreendedorismo.

A formação é uma realização da PouPay+, fintech responsável pelo aplicativo homônimo de gestão financeira exclusivo para mulheres. O curso vai abordar questões desde o reconhecimento do perfil financeiro de cada uma até a gestão do dinheiro em si e processos de investimento.

A PouPay+ é a primeira assistente financeira inteligente desenvolvida exclusivamente para ajudar mulheres a atingirem a liberdade e independência financeira. Mesclando os conceitos de inteligência artificial e open banking, o aplicativo auxilia na organização mais efetiva de finanças, na economia de gastos e na realização de pagamentos com descontos exclusivos e organizações de metas financeiras de curto, médio ou longo prazo.

Conheça os módulos:

Módulo 1 – Empoderamento Feminino (Quem é você?)

Módulo 2 – Finanças femininas (você controla o que conhece)

Módulo 3 – Assumindo o controle de suas finanças (organização financeira)

Módulo 4 – Responsabilidade de investir (gerindo recursos para investir)

Módulo 5 – Como realizar ainda mais (planejamento personalizado)

Módulo 6 – Protagonismo feminino (alcance seus objetivos)

Módulo 7 – Empreendedorismo feminino e liderança (crescimento só depende de você)

Outros artigos