Destaques, RN

ITEP abre agendamento diário e amplia horários para emissão de RG

ITEP abre agendamento diário e amplia horários para emissão de RG

Como forma de ampliar o acesso da população ao documento de identidade, por meio de atendimento agendado e maior agilidade, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEPRN) amplia o serviço de agendamento eletrônico para emissão de RG. A marcação virtual, que até então, era oferecida somente às quintas-feiras, poderá a partir de agora ser agendada em qualquer dia da semana e com novas opções de horários.

“É mais uma forma de ampliarmos os serviços à população e assim atender a essa demanda que é crescente pela emissão do documento em todo o Estado. Estamos também ampliando os horários de atendimento nos postos do ITEP-RN nas Centrais do Cidadão para que o serviço seja oferecido de forma ainda mais ágil evitando filas”, destacou o diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão.

Em Natal, que concentra a maior demanda do Estado, os serviços do ITEP-RN terão horário ampliado. Na Central do Cidadão do Alecrim o horário será de 7h10 às 17h00, no shopping Via Direta das 9h às 19h20 e na Zona Norte das 9h às 18h20. Mais de 20 mil RG´s são emitidos por mês no RN.

Para realizar o agendamento basta acessar o site (www.itep.rn.gov.br), clicar na aba “Serviços” e em seguida “Emissão de identidades”. Clicar na opção RG e escolher se será , ou 3ª via. É necessário fazer um rápido cadastro com dados pessoais e em seguida escolher o dia, horário e a Central do Cidadão que deseja ser atendido. Será gerado um extrato com a marcação de dia e horário e documentos necessários.

No dia do atendimento, é necessário comparecer no horário marcado e com a seguinte documentação: Certidão de nascimento ou casamento, foto 3×4 e comprovante de residência. Para emissão da 1ª via não há cobrança, mas quem vai tirar a 2ª via a taxa é de R$ 25,00 e 3ª via R$ 35,00 (pagar no local).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.