Games

Itália ganha ônibus para fãs caçarem pokémons

Foto: Divulgação

(ANSA) – Febre mundial em menos de um mês de seu lançamento, o jogo de realidade aumentada “Pokémon Go” ganhou um ônibus exclusivo para transportar fãs e jogadores do aplicativo em segurança. O veículo foi criado na cidade de Perúgia, no centro-norte da Itália, por dois fãs do jogo, Edoardo Mocellin, de 20 anos, e Daniele Benvenuti, de 30.

De acordo com os idealizadores, o ônibus foi criado para evitar acidentes de trânsito. “Em Perugia, nós percebemos que a situação havia perdido o controle, porque o jogo prende a atenção e te consome mentalmente”, explicaram os jovens ao jornal Corriere dell’Umbria. Depois de terem presenciados alguns acidentes envolvendo pessoas que “caçavam pokémons” na rua, decidiram usar suas poupanças para investir no projeto.

O ônibus, com capacidade de nove lugares, foi batizado de “PokéBus” e funciona 24 horas, todos os dias da semana, para atender aos fãs que não querem correr o risco de se distrair dirigindo, ou até mesmo caminhando, enquanto jogam. “Os jogadores nos acionam muito, até às 4 da manhã”, garantem os proprietários do “PokéBus”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.